Pages

16 de agosto de 2011

Audiência pública pretende fortalecer futebol do interior gaúcho


O Deputado Estadual Alexandre Lindemeyer quer que os recursos do Banrisul para o futebol gaúcho tenham uma ‘melhor’ distribuição entre os clubes, na sua visão. Prega que com essa divisão teremos um ‘futebol do interior mais’ forte no RS. Para tanto foi aprovada uma proposição na Assembléia Legislativa que visa discutir o “o futuro do futebol do interior gaúcho” pela Comissão de Educação, Desporto, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, o parlamentar já definiu a data da audiência pública que pretende mobilizar a cena esportiva gaúcha.

Ex-presidente do Conselho Deliberativo (gestão 2005/2006) e do clube mais velho do país, o Sport Club Rio Grande, por dois mandatos (gestão 2007/2008; 2009/2010), o deputado segue na luta por dias melhores para os clubes de futebol do interior do estado. -“Conheço muito bem esta realidade e sei que ainda restam muitas lacunas para serem preenchidas”, afirma.

Lindenmeyer acredita que a audiência pode ser um marco para o futebol do interior gaúcho e conta com a participação dos principais interessados neste processo que visa a manutenção, o resgate histórico, a inclusão social e maior valorização dos clubes. “Será uma grande oportunidade para debatermos e buscarmos as melhores alternativas para fortalecer o nosso futebol do interior.

Portanto, a participação dos dirigentes e colaboração da imprensa esportiva (principalmente a do interior) é fundamental”, diz o deputado. Um dos principais assuntos da audiência será o documento intitulado Jogo Aberto que propõe algumas diretrizes para um debate democrático entre clubes, Sindicatos, Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Imprensa e Governo do RS. O encontro será realizado no dia 24 de agosto, às 17h30min, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da AL.

Serão Convidados: Direções e Dirigentes dos clubes, Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Associação de Garantia do Atleta Profissional (AGAP), Sindicato dos Atletas Profissionais (Siapergs), Sindicato dos Treinadores Profissionais do RS (STPERS), Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS (Safergs), Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações (SECEFERGS), representantes de Torcidas Organizadas e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Fonte

0 comentários:

Postar um comentário