Pages

sábado, agosto 06, 2011

CBF teria confirmado criação da Série E do Campeonato Brasileiro

O site FutNet neste sábado, 06 de agosto, divulgou uma notícia que a CBF confirma a criação da Série E do Campeonato Brasileiro.

De acordo com este site, desde o início da temporada de 2011 que já se comentava em uma possível criação da quinta divisão do Campeonato Brasileiro, e em entrevista ao programa 'SportvNews', Vírgilio Elísio da Costa Neto confirmou a criação da Série E do Brasileirão, e a competição terá início em Julho de 2012.

A partir da próxima temporada, a Série D do Campeonato Brasileiro passará a conter apenas 20 times, seguindo o regulamento igual ao da Série C, enquanto que a quinta divisão herderá os outros 40 atuais participantes da Série D.

Na proxima temporada, a Série D será formada pelos quatro rebaixados da Série C 2011, além dos 16 melhores colocados na Série D deste ano, com exceção dos quatro primeiros, que vão para a Série C de 2012. Os outros 24 participantes da Série D deste ano que não conseguirão ficar entre os 16 primeiros, estarão automaticamente na Série E de 2012.

O regulamento da Série E será o mesmo que a Série D tem atualmente.

---

ATENÇÃO!

No site do Sportv não encontrei a entrevista mencionada e em nenhum outro site encontrei informações sobre a criação da Série E, a não ser o Futebol Total que copiou na íntegra a notícia do FutNet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário