Pages

terça-feira, agosto 16, 2011

Deputada caxiense Marisa Formolo toma posse no Conselho da Fundação Cultural Piratini - TVE e FM Cultura

Foto: Divulgação

A deputada estadual caxiense Marisa Formolo, PT, na noite desta segunda-feira, 15 de agosto, tomou posse do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini – Rádio e Televisão (TVE e FM Cultura).

De acordo com o presidente do Conselho, Alencar de Mello Proença, é importante a presença de um deputado no conselho Deliberativo. “A presença de um deputado no Conselho valoriza a Fundação e reforça suas lutas institucionais”.

Marisa salientou a necessidade e missão da comunicação para a sociedade. “Os veículos de comunicação públicos têm a missão de aprofundar o debate sobre a vida e os destinos do país”.

Conforme o site da deputada petista, ela assinou o termo de posse e participou da reunião do colegiado, na qual o presidente da Fundação, Pedro Osório, submeteu ao Conselho um conjunto de propostas para fortalecer o trabalho na TVE e FM Cultura.

Dentre as propostas estão a contratação emergencial de 74 profissionais, concurso público imediato, modernização tecnológica com a compra de novos transmissores, criação de cargos de jornalista, extinção de cargos vagos e Jeton para os conselheiros.

O Conselho aprovou por unanimidade todas as propostas exceto a criação de jeton para os conselheiros que foi rejeitada por todos. O Jeton é o pagamento que se faz a parlamentares, nos níveis municipal, estadual e federal por sessões extraordinárias (espécie de 13º salário).

Por fim, a deputada caxiense Marisa Formolo observa a necessidade de fortalecer a fundação e pensar no futuro. “Fortalecer a Fundação Piratini é investir num espaço democrático onde o Rio Grande pode discutir publicamente o seu futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário