Pages

terça-feira, agosto 23, 2011

Rádio 1010 AM de Caxias do Sul completa 23 anos

Uma programação voltada ao popular, a 1010 AM, a "rádio Sucesso", é uma das emissoras líderes de audiência em Caxias do Sul faze 23 anos nesta terça-feira, 23.

Fundada no dia 23 de agosto de 1988, a rádio atualmente aposta na programação eclética, com a místura de divertimento, música e solidariedade. Apesar de uma grade de programação enxuta, a emissora consegue atrair muitos ouvintes.

Foi em dezembro de 1987 também que entraria no ar a primeira rádio a ter uma programação exclusiva de jornalismo, a Rádio Jornal AM, atualmente a Rádio 1010, cujo modelo, em agosto de 1988, seria transferido para a Rádio Caxias AM, depois dela ter sido adquirida pelo STC.

Conforme o professor de comunicação da UCS, Édson Corrêa, no início a emissora tinha quatro comunicadores, como é agora. "Alaor, Remi Sefeld, Aldori e David. Primeiro lugar no AM desde que abriu."

Atualmente a emissora possui 4 comunicadores, Mauro Teixeira no início do dia abre a programação ao vivo da 1010, em seguida Alaor de Oliveira apresenta um programa de muita música, solidariedade e companheirismo.

No horário da tarde, o alto astral de Jorge Estrada está presente na emissora e ainda Reni Sefeld complementa a grade. O resto da programação é arrendada para à Igreja.

Uma programação que deveria ser maior, entretanto, consegue atingir uma fatia do público muito grande. A rádio que já foi toda arrendada por um período para a Universidade de Caxias Sul (UCS), mas, que sempre teve sucesso no Sistema Trídio de Comunicação (STC).


2 comentários:

  1. Muito bom, Ivan. Assim a gente, que por sinal adora rádio, consegue ter uma ideia de um tempo passado e de como as coisas eram feitas. Detalhe para o vinil e os cartuchos usados pelo técnico. Eles, os técnicos, tinham um grande trabalho a fazer, difícil e que requeria perícia.
    Parabéns pelo levante histórico.

    ResponderExcluir