Pages

sábado, agosto 06, 2011

Rádio Record AM demite todos profissionais e site é hackeado




Uma das emissoras mais tradicionais do país, a Rádio Record AM 1000 Khz de São Paulo, da Igreja Unversal do Reino de Deus , dona de todo o grupo da Rede Record está sem profissionais no ar.

Na última sexta-feira (05), a Rádio Record divulgou um comunicado que informa sobre das mudanças da emissora e a conforma a demissão de todos os profissionais, por se tratar de um "reposicionamento estratégico". A rádio vai passar a transmitir música e informações jornalísticas.

A Rádio Record informa que a partir deste sábado, dia 06 de agosto, terá nova programação.

A partir de agora, por razões estratégicas, a emissora passa a transmitir música e informações jornalísticas.

A mudança de trajetória visa atender as expectativas do mercado do Rádio AM brasileiro.


Nos bastidores comenta-se que a Rádio Record AM vai se tornar evangélica, com a transmissão de programas da Igreja Universal do Reino de Deus e a rádio Aleluia FM, vai ter uma nova programação e alteração de nome, vai se chamar Record News.

Em 2011, a emissora completa 80 anos, trabalhavam comunicadores conhecidos nacionalmente como Paulo Barboza, João Ferreira, Kaká Siqueira, Leão Lobo e Gil Gomes.

De acordo o radialista Paulo Barboza no blog Cheni no Campo, toda a equipe da rádio Record AM foi pega de surpresa. "O clima estava tranquilo, não havia boatos. Soubemos [ontem] à tarde, foi um choque. Não nos deram explicações, só informaram que a programação seria religiosa. É a terceira vez que passo por isso na Record. Estou calejado", lamenta Barboza.

A parceria de futebol com a transmissão de jogos pela rádio Transamérica FM também foi encerrada. Chama a atenção à crise que teria atingido a Igreja Universal do Reino de Deus, no início do mês de julho, funcionários da Rede Família de Televisão, ligada também à IURD foram demitidos e a emissora passou a exibir programação religioisa.

Na TV Record está proibido horas extras, já teve programa que não foi ao ar e matéria "ao vivo" que foi interrompida para os profissionais não passarem do limite da carga horária.

O site da Rádio Record foi alvo de ataque de hacker à 0h10 deste sábado (06). O autor do ataque postou várias mensagens contra o diretor Carlos Rodrigues, que foi bispo da IURD, ex-deputado federal e que foi investigado em três dos maiores escândalos de corrupção do governo Lula; Caso Waldomiro Diniz (conhecido também como Escândalo dos Bingos), Escândalo do Mensalão e Máfia dos Sanguessugas.

Confira a despedida do apresentador Juarez Soares no último programa esportivo "Debate Bola" postado no blog Radioamantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário