Pages

domingo, setembro 02, 2012

A história da frequência 102,7 FM em Caxias do Sul

Nesta segunda-feira, 03, estreia a programação local da Rádio Gaúcha Serra no canal 102,7 de Caxias do Sul. O jornalista Juliano Flores, diretor do documentário "NO AR - O Rádio e a Televisão em Caxias do Sul", recentemente postou no meu blog Papo de Gringo, um comentário sobre as histórias das concessões nas frquências moduladas 93,5 e 102,7.

A concessão da frequência 102.7 FM foi obtida pelo Jornal Pioneiro, na época ainda controlado pela Família Conte, que não chegou a colocar no ar a emissora, e vendeu para o STC (Sistema Trídio de Comunicação).

O STC colocou no ar em 1990, a Rádio People FM. Em 1993 o STC mudou o estilo de programação passando a se denominar 102FM, depois Antena 1.

Na década de 2000, a emissora foi arrendada passando a ser Aleluia FM. Em 2004 foi vendida ao Grupo RBS , que a transformou em Itapema FM Caxias.

Em setembro de 2012 (dia 03) a emissora passará a ser Rádio Gaúcha de Caxias do Sul, com programação local e rede com a Gaúcha de POA, solucionando um problema de cobertura da Rádio Gaúcha na cidade.

RÁDIO HISTÓRIA
Studio FM - Caxias do Sul
-
102 FM - Caxias do Sul



Confira a entrevista de Flores em 2011, no Jornal do Almoço da RBS TV Caxias do Sul, sobre o documentário "NO AR - O Rádio e a Televisão em Caxias do Sul". O documentário conta a história de sete décadas de mídia eletrônica na principal cidade da Serra Gaúcha, como define a descrição do vídeo no youtube.



*Áudios cedidos por Cléber Boldrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário