Pages

quarta-feira, outubro 24, 2012

TV Câmara Caxias inicia processo para integrar a rede legislativa em canal aberto

Foto: Galileu Oldenburg | Agência ALRS


O vereador Francisco Spiandorello/PSDB, representando a presidente do Legislativo caxiense, Geni Peteffi, acompanhou, nesta segunda-feira (22/10), na Assembleia Legislativa, a assinatura do plano de trabalho em que a TV Assembleia gaúcha passa a integrar, oficialmente, a rede legislativa de TV Digital, ao lado das TVs Câmara e Senado e dos canais legislativos do Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

Na ocasião, foi dado início à transmissão pelo canal digital aberto e gratuito 61.2. Todas as pessoas que possuírem TV Digital na Região Metropolitana já podem acompanhar o trabalho dos deputados do Rio Grande do Sul 24 horas por dia, bem como dos seus representantes na Câmara Federal e no Senado.

Para Francisco Spiandorello a inauguração dos canais digitais em canal aberto UHF da TV Câmara Federal, da TV Assembleia gaúcha e da TV Senado é um importante momento na história da democracia no Estado. Existe uma necessidade de aproximar cada vez mais o Legislativo das comunidades. Quem assiste a TV Câmara, a TV Assembleia, entende melhor e fica informado sobre o papel realizado pelo nosso Parlamento, por isso a busca para a implementação do canal digital aberto para a TV Câmara Caxias, afirmou.

Na oportunidade, o Vereador assinou o Protocolo de intenções entre a Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Câmaras municipais de Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa, visando a obtenção da concessão do canal televisivo digital no município, bem como a instalação de uma estação transmissora de televisão para retransmissão das programações da TV Câmara Federal, TV AL e TV Câmara municipal, quando instalada, constituindo assim, a Rede Legislativa de TV Digital.

Durante a solenidade, a jornalista Magda Beatriz, primeira âncora da TV AL, apresentou um breve telejornal que contou a história da TV Assembleia. Reportagens produzidas pela equipe de jornalismo da TV AL fizeram a retrospectiva da criação e desenvolvimento do canal legislativo do Parlamento gaúcho e mostraram a cobertura das recentes eleições municipais, realizada em parceria com a TV Câmara. Em uma reportagem da TV Câmara foi explicado o funcionamento e ampliação da Rede Legislativa de TV Digital. Por fim, foi feito um giro pelo interior com repórteres das TVs das câmaras de vereadores de Pelotas, Caxias do Sul e Cruz Alta.

No evento também esteve presente a Coordenadora de Comunicação da Câmara de Caxias do Sul Eloá Nespolo, que vem acompanhando todo o processo para a implementação do canal digital, é um processo que ainda demanda algum tempo. No ano que vem a mesa diretora poderá encaminhar a licitação do projeto técnico e equipamento de transmissão do sistema digital, enfatiza.

Também prestigiando a inauguração o Coordenador de programação Luiz Cláudio Farias e a jornalista apresentadora da TV Câmara Leticia Rossetti. Equipe que busca qualidade na programação diária da TV. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário