Pages

quinta-feira, outubro 04, 2012

ZYH 5-7 Super Rádio São Francisco Caxias do Sul - 45 anos no ar - 2ª PARTE

Jornal Correio Riograndense - 1987
NO AR, a segunda parte da matéria especial ZYH 5-7 Super Rádio São Francisco Caxias do Sul - 45 anos no ar. O aniversário da rádio é comemorado nesta quinta-feira, 04 de outubro, dia de São Francisco Assis, a primeira parte da série especial (AQUI) explica a história da emissora.

A rádio em 45 anos de fundação, passou por inúmeras mudanças e transformações tecnológicas, atualmente na segmentação de jornalismo, entretenimento e serviço, o público da rádio é muito exigente. A programação ao vivo da rádio inicia nas primeiras horas da manhã, com a descontração de Romualdo Corlatti, a partir das 5h na apresentação dos programas 'O Nosso Bom Dia' e 'Acontece - 1ª Hora'. A 2ª e 3ª Hora do 'Acontece' é apresentado pelo Evandro Fontana com a sua credibilidade, marca sempre presente no jornalismo da emissora. No decorrer da manhã tem os programas Realidade (09h) com Beverli Rocha, a revista eletrônica do rádio e o tradicional 'Dito & Feito - Debate', com Alberto Meneguzzi, a parir das 11h.

Jornal Correio Riograndense - 1997
No horário da tarde, ao meio dia, o jornalista Tales Armiliato, um dos profissionais mais completos e premiados do estado, apresenta o 'Dito & Feito - Informação'. O bom humor, o debate e a voz do torcedor, é o 'Na Torcida', o programa esportivo da rádio São Francisco, no comando do Alberto Meneguzzi, às 13h. O alto astral de Sandro da Cruz contagia as tardes da emissora, com o 'Super Tarde', a partir das 14h. E pra encerrar a tarde, as principais notícias do dia no 'RedeSul News', que ainda tem a participação das emissoras afiliadas da RedeSul de Rádio.

Na noite da São Chico, Carlos Wilker apresenta o 'Entre Amigos' (20h), e o Frei Renato Zanolla comanda o Clube da Esperança (22h), na sexta-feira, a condução da atração é do Cléber Brisotto.

Nos finais de semana a rádio, ainda tem os programas no sábado 'Papo de Gabinete' (08h), 'Fim de Semana' (09h), 'De Todos os Tempos' (18h40), e aos domingos 'Missa Dominical' (transmitido ao vivo há 45 anos ininterruptamente às 08h), Revista Rural (09h), 'Cancioníssima' (10h), 'Gente Nossa' (12h30) e 'Programa de Domingo' (14h). A retransmissão da jornada esportiva é com a Bandeirantes de Porto Alegre, uma das emissoras mais tradicionais do estado.

Jornal Correio Riograndense - 2007

Neste domingo, 07 de outubro, a cobertura das eleições municipais na Rádio São Francisco Sat inicia às 07h, com o acompanhamento de todos os candidatos a prefeito de Caxias do Sul, informações gerais, debates e pontos avançados no cartório eleitoral caxiense, e também no TRE de Porto Alegre. Às 12h tem o 'Dito & Feito - Informação', com as principais informações da manhã e logo após, a programação especial segue a tarde. A partir das 17h, o 'Placar Eletrônico', com a apuração dos votos.

Na terceira parte do ZYH 5-7 Super Rádio São Francisco Caxias do Sul - 45 anos no ar, confira mais histórias sobre a emissora, áudios e curiosidades.

Programas da Rádio São Francisco AM - 1974


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Os áudios postados nesta série especial foram cedidos por Cléber Boldrin e também meu aquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário