Pages

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Um feliz 26 anos

Um menino ali nascido no hospital Pompéia, em Caxias do Sul, por volta das 16h20min, num dia de muito sol, em 06 de dezembro de 1986, está completando 26 anos, nesta quinta-feira.

O tempo voa, e é impressionante como ele passa tão rápido, que mesmo tu aproveitando muitas coisas, ou nem tanto, fica aquele gosto de quero mais. O ciclo dos 25 anos chega ao final, e agora vamos para uma nova etapa da vida, e o que nos reserva? Sei lá, sou aquele mesmo menino que ao nascer, estava ansioso para aproveitar a vida, e saber o que ela estaria almejando pra mim.

Uma das coisas que sempre procuro é estar feliz, nem que eu lute por muito tempo, porque eu sei que uma hora tudo vai dar certo. Mas afinal, o que é o dar certo na vida? Também não sei direito, porque estou aprendendo sempre, e a cada dia novas coisas vão surgindo, ruins ou boas, decepcionantes ou excelentes, ou tudo ao mesmo tempo, que mesmo apavorante, tu sabe que vai passar, ou amenizar naquele mesmo momento.

O que eu posso dizer dos meus 25 anos que se foram? Pois então, nem tudo que planejei ocorreram como eu queria, entretanto, o que me deixa tranquilo, é que lutei para conseguir tudo o que eu tenho, e muito mais que vou conseguir durante a vida.
Oh vida, uma palavrinha tão simples e pequena, e muito importante para todos, ou para mim. Sou uma pessoa que pensa muito antes de fazer e agir, mas gostaria de ser mais aventureiro, e pensar menos. Nos últimos tempos sei que extrapolei todos os meus limites e praticamente radicalizei para alcançar os meus objetivos, mas, apesar de nem sempre termos o resultado que almejamos, o que vale é saber o quanto nós podemos fazer para nós nos sentirmos bem.

E de bem com a vida, o que poderia ser melhor? Ah pois é, como gosto de escrever ,de fazer perguntas pra vida, de ser chato, às vezes com moderação, de ter educação, de ser a pessoa que sou. Eu não sou o cara, sou apenas Ivan Sgarabotto, e quero sempre melhorar e melhorar mais.

Logicamente eu gostaria de estar 100% “excelentemente muito bem”, eu sei que não estou, porque não tenho motivos pra mentir e dizer o contrário, mas estou no caminho certo e de bem. Aliás, muitos comentam e ratificam a minha sinceridade que é uma das minhas maiores qualidades e virtudes, e que por incrível que pareça, isto me atrapalha em muitos momentos (de qualidade, se transforma em defeito, eu sei disso), porque muitos não querem a verdade, e sim, como me foi dito recentemente “às vezes tem que mentir”, e eu não gostaria de viver com “mentirinhas”, não sou assim.

E ao chegar agora aos 26 anos, eu gostaria de continuar sendo sempre um trabalhador e lutador da forma que sou, porém, de ter muito mais alegrias, que alcancei nestes últimos tempos. Agradeço a todos que estão ao meu lado, e que me querem bem.

Escrevo este texto, porque se o próprio não comemorar o aniversário nesta quinta-feira, 06 de dezembro, não teria graça, e a vida continua com muitas alegrias, desafios e diversões, e vamos lá comemorar com muita festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário