Pages

sexta-feira, janeiro 11, 2013

FM Cultura do governo do estado do RS retoma a rede de rádios

Assinatura do convênio com a Corsan
Foto: Henrique Schuck

A Fundação Cultural Piratini e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) assinaram na manhã da última quarta-feira, 9 de janeiro, o Termo de Convênio entre a Fundação para a formação da rede de rádios da FM Cultura 107,7 no valor de R$ 212 mil. “A parceria entre a Fundação Piratini e a Corsan permite que a informação tratada de uma maneira peculiar, com qualidade e profundidade, seja transmitida a mais habitantes do interior do Estado”, declarou o governador em exercício, Beto Grill.

Das 17 emissoras contatadas para participar da rede de rádios, oito já estão confirmadas: Quaraí AM (Quaraí), Palmeira AM (Palmeira das Missões), Rádio Cultura AM (Arvorezinha), Rádio Cultura FM (Fontoura Xavier), Planetário FM (Espumoso), Estúdio 2 FM (Tapera), Geração FM (Salto do Jacuí), Soledade AM (Soledade). A transmissão da rede deve começar no primeiro trimestre de 2013, período em que também está prevista a instalação do novo transmissor da FM Cultura, ampliando seu alcance de 18 para 77 municípios. Para a secretária de Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro, “a ampliação do acesso a notícias de interesse público vem ao encontro de uma política do governo, que é a de democratizar a comunicação”.

“Os gaúchos têm direito a dois bens essenciais contemplados nessa parceria entre a Corsan e a Fundação Piratini: a água pública de qualidade e a comunicação pública”, destacou o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra. “O governo cumpre seu compromisso com o que é público ao apoiar essa parceria, que possibilitará à Fundação cumprir sua tarefa como uma empresa de comunicação pública”, afirmou o presidente da Fundação Piratini, Pedro Osório.

O programa transmitido em rede com o apoio da Corsan será o FM Cultura Informa, que apresenta boletins de notícias ao vivo de hora em hora, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Além disso, poderão ser transmitidos outros programas da FM Cultura de forma facultativa, como o Cantos do Sul da Terra, finalista do Prêmio Press 2012 na categoria Melhor Programa de Rádio. O programa escolhido será disponibilizado para a emissora conforme disponibilidade de horário de sua grade, mas obedecendo a assinatura da rede de rádios da FM Cultura. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário