Pages

segunda-feira, abril 01, 2013

Rádio Pop Rock FM completa 16 anos


A rádio da galera está de aniversário neste dia 1º de abril. A emissora da Ulbra nasceu em 1997 na frequência 107.1 FM, a Pop Rock substituiu a FELUSP, que foi a primeira rádio de Canoas.

No primeiro ano da Pop Rock, a rádio teve um crescimento de 396,42% na audiência. A primeira equipe de locutores da Pop Rock foi Porã, Fetter, Padão, Maurício, Cagê, Marta Machado e Mauro Borba. A rádio desde o início possui uma programação jovem, para um público dos 15 aos 35 anos.

A principal atração da emissora é o programa Cafezinho que por muitos anos, era uma das atrações de maior audiência do rádio FM gaúcho. O programa atualmente está no ar em duas edições diárias, com uma hora de duração, às 12h e às 17h. O programa carro chefe da Pop Rock, é uma mistura de humor com debate sobre a atualidade. O Cafezinho surgiu em novembro de 1997, com Alexandre Fetter, Arthur de Faria, Carlos Couto, Celso Garavelo e Mauro Borba (História completa AQUI).

Além do Cafezinho, outro programa consagrado na emissora é A Hora do Rush que tem a apresentação diária às 18h com o Mauro Borba. Mauro Borba também comandou aos sábados, o Boys Don't Cry. A Máquina do Cafezinho que transmitia os jogos locais da dupla Gre-Nal foi outra atração de muito sucesso da rádio.

O ano de 2007 foi de muitas mudanças na emissora da Ulbra, que estava bem na audiência na época. O coordenador Alexandre Fetter sai da Pop Rock e vai trabalhar na concorrente Atlântida. Fetter levou a metade da equipe para a rádio jovem da RBS: Cagê, Mauricio Amaral e Rafinha. No seguinte Carlos Couto também foi trabalhar no grupo RBS. Alexandre Fetter cria o Pretinho Básico, que tinha o mesmo formato do Cafezinho, e atualmente é uma das maiores audiências do FM gaúcho.

A audiência da Pop Rock desde então começou a cair, mas até manteve um público fiel por anos. A rádio teve muitas trocas de locutores e de programação desde então, o que resultou numa crise de identidade, e muitas reclamações com a grade musical da emissora por parte dos ouvintes.


Estúdio na festa dos 11 anos da Pop Rock FM no Pepsi On Stage em Porto Alegre
Foto: Ivan Sgarabotto

Com sede em Canoas, a emissora jovem pode ser sintonizada na grande Porto Alegre na frequência 107.1, em Bagé no 98.1, em Carazinho no 94.3, em Cruz Alta no 105.1, e o programa Cafezinho pode ser ouvido na rádio Acústica de Camaquã na frequência 99,7 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário