Pages

sábado, junho 22, 2013

'Tutti buona gente' Brasil vence Itália nas Copa das Confederações

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Um dos maiores clássicos do futebol mundial, Brasil e Itália se enfrentaram na tarde deste sábado, 22, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela terceira rodada do torneio. A seleção canarinho derrotou a azurra pelo placar de quatro a dois.

Uma primeira etapa de pouco futebol e sem empolgação, porém, a selelão tupiniqueim saiu na frente do marcado aos 46' com Dante. Após uma cobrança de falta pela esquerda, Neymar cruzou, Fred cabeceio, o goleiro Buffon defendeu, mas na sobra Dante chutou forte para o fundo do gol e marcou o primeiro da partida.

No segundo tempo, o jogo foi todo emocionante. Aos 5' Giaccherini empatou para os italianos, após Balotelli ter acertado um passe de calcanhar. Em seguida, o artilheiro Neymar colocou a seleção canarinho novamente a frente do placar aos 9', com um gol de falta no ângulo de Buffon.

O terceiro gol do Brasil foi aos 20' com Fred. Marcelo lançou na entrada da área para Fred, que chutou cruzado para dentro do gol italiano. Em um lance polêmico e de muita reclamação, a Itália descontou com Chiellini aos 24'. Luiz Gustavo puxou Balotelli dentro da área e o juiz apitou para marcar o pênalti, mas. o lance priosseguiu, Aquilani rolou e Chiellini fez o segundo gol dos italianos.

Fred marcou o quarto gol do Brasil aos 42', após Marcelo receber pelo meio de Bernard, e ao chutar em Buffon, o goleiro espalmou e Fred não perdoou e no rebote marcou o seu segundo gol na partida.

A seleção azzurra começou a gostar da partida, e ficou próxima do empate. Com a vitória, a seleção tupiniquim encerra a primeira fase da competição em 1º lugar do grupo A, com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

O Brasil volta a campo na quarta-feira, 26, às 16h, no Estádio Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações. O adversário vai ser definido no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário