Pages

terça-feira, julho 23, 2013

Congestionamento da Fé: A visita do Papa Francisco ao Brasil

Foto: Divulgação

Um dia histórico. A segunda-feira, 23 de julho de 2013 ficou marcada como uma data importante pela chegado do Papa Francisco ao território brasileiro. O dia não se tornou apenas histórico pela primeira visita e viagem do Pontífice, mas, pela principal liderança da Igreja Católica trazer uma palavra de paz e conforto a um povo necessitado de atenção.

O glamour sempre presente em todos os cantos do mundo para amenizar os problemas, foi trocado nessa ocasião pela simplicidade característica do Papa. A chegada de Francisco ao Brasil mostrou o quanto um olhar de fora é necessário para escutar uma nação carente, que em pouco tempo clamou pelas ruas um cuidado especial em questões públicas, que podem ser feitas e realizadas com a boa vontade, transparência e sem interesses alheios dos políticos.

O primeiro dia da visita do Pontífice para a participação na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, também verificou que com a quebra de ‘protocolos’, aparecem às dificuldades, como foi o congestionamento em uma das avenidas centrais da capital fluminense. O medo demonstrado pelos seguranças devido a integridade do Papa, é o medo que a população brasileira sofre todo dia, com tantos problemas e ‘quebras’ de protocolos.

A diferença do ato de Francisco é que ele estava à vontade, e queria passar um momento de tranquilidade e carisma às pessoas que estavam em sua volta, que naquele instante representavam a nação. Seja bem-vindo Papa Francisco ao Brasil, e que com a sua presença rápida a um país que quer mudanças, tenha uma ótima estadia; e aproveite bem este período de muita fé e reflexão brasileira.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário