Pages

quarta-feira, setembro 04, 2013

A amizade verdadeira do meu melhor amigo

Foto: Ivan Sgarabotto

O texto que escrevo é dedicado as amizades.

Desde o tempo de escola eu fui uma pessoa que sempre se importou mais com a qualidade dos amigos, do que com a quantidade.

E isso não é uma crítica as pessoas que tem diversas amizades, e também não quero que confunda com pessoas conhecidas, colegas, e entre outras categorias, porque não é isso.

Também neste caso, não estou me referindo a amizade dentro de um relacionamento, ou seja, o assunto aqui é AMIGO mesmo.

Amigo é aquele que respeita o tempo da gente, e faz de tudo para nos ajudar. Se estamos errados nos avisa, tenta corrigir, aponta as falhas.

Amigo é aquele que muitas vezes tem uma palavra de conforto e de apoio. Não importa a situação, ele tem uma palavra pra dizer.

Amigo é aquele que está no teu lado, tanto nos momentos de alegrias, como nos momentos em que tu quer estar distante de tudo.

O amigo talvez não sabe te ajudar naquele instante, mas, ele pede pra tu esperar um pouco, porque vai tentar arranjar alguma maneira para resolver os problemas, ou tentar pelo menos amenizar.

O papel de um amigo é muito grande em nossas vidas, e talvez ele nem saiba disso, mas, é por isso que eu valorizo muito as amizades que eu tenho, e sempre vou querer todos bem.

Um amigo pode não estar por perto fisicamente, mas, ele sempre estará próximo por ser amigo, por ter uma amizade verdadeira e sincera; caso contrário, este não pode ser chamado de amigo.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário