Pages

segunda-feira, setembro 23, 2013

CRÔNICA: O Juventude voltou para a Série C

Fotos: Ivan Sgarabotto

A festa dos 100 anos do Esporte Clube Juventude foi comemorada na tarde deste domingo, 22 de setembro, quando o time alviverde garantiu o acesso para a disputa da terceira divisão do futebol nacional.

Um placar fechado sem gol foi o resultado que o clube esmeraldino precisava para eliminar o Metropolitano-SC no Estádio Alfredo Jaconi, e assim, o time caxiense sair do inferno da Série D.

O score parecia até simples, após, o papo ter conseguido empatar fora de casa na primeira partida em dois a dois; porém, o segundo jogo reservou muitas emoções, desde o início até o apito final, e a invasão da torcida no gramado em comemoração a façanha conquistada era a mais pura sensação de alegria de anos e anos de sofrimentos e rebaixamentos.

O confronto estava tenso, era notável o nervosismo de ambas as equipes, o time gaúcho tinha "apenas" que segurar o marcador, enquanto a equipe catarinense tinha que vencer pra conseguir se classificar e na reta final do jogo começou a assustar bastante.

A torcida Jaconera fez a sua parte, o Estádio recebeu um público de 19.212 pessoas, um número excelente que muitos clubes da primeira divisão nem conseguem colocar. A festa era bonita, apesar da aflição nos 90 minutos de jogo, e um gol do alviverde caxiense seria fundamental pra diminuir esta angustia.

O gol não saiu, mas o resultado almejado ocorreu, dia 22 de setembro de 2013, uma data que já está marcada na história do Esporte Clube Juventude, o dia em que a equipe começou a sua retomada no cenário do futebol nacional de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário