Pages

domingo, novembro 03, 2013

Botafogo-PB conquista o Campeonato Brasileiro - Série D ao derrotar o Juventude

Fotos: Pedro Augusto

A equipe paraibana do Botafogo é campeã da quarta divisão do futebol nacional. Na tarde deste domingo, 03, o time do Bota derrotou o Juventude no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), por 1 a 0.

O gol alvinegro foi marcado de cabeça na etapa inicial com o zagueiro Mario, aos 21', após uma cobrança de escanteio cobrada pela esquerda pelo volante Pio. Logo após o gol sofrido, o time alviverde melhorou em campo, mas não conseguiu empatar.

Na segunda etapa, a equipe esmeraldina continuou na pressão e não se entregou no jogo, porém, no final da partida o Bota ampliou o marcador aos 46' com Rafael Aidar. lcance do gol saiu de um contra-ataque rápido, após a defesa do Juventude estar aberta.

20.020 torcedores acompanharam o título do primeiro título nacional do Botafogo-PB. O time alvinegro e o Juventude em 2014 vão disputar a Série C.

Ficha técnica
Botafogo-PB

Rémerson; Ferreira, Mario, André Lima e Celico; Zaquel, Pio (Hércules), Doda e Lenílson (Izaías); Rafael Aidar e Fausto (Warley). Técnico: Marcelo Vilar.

Juventude
Airton; Juliano, Claudinho, Diogo e Gerley (Ermel); Rodrigo Possebon, Mika (Paulo Josué), Dê e Rogerinho (Brenner); Douglas e Zulu. Técnico: Lisca.

Arbitragem de Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e
Luis Carlos Câmara Bezerra (RN).

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
(PB).
Renda e público da final da Série D:
Pagantes: 19.619 torcedores.
Não-pagantes: 401 torcedores.
Público total: 20.020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário