Pages

sábado, março 22, 2014

É Caxias na semifinal do Gauchão

Foto: Rafael Tomé

A equipe grená eliminou nas penalidades o Veranópolis na noite desta sexta-feira (21), em partida realizada no Estádio Centenário. No tempo normal empate em 2 a 2, e nas cobranças de pênaltis a vitória do Caxias foi de 9 a 8.

O jogo foi dramático para os torcedores grenás, pois, em boa parte da partida, o time caxiense esteve perdendo por 2 a 0, e a recuperação teve que acontecer na segunda etapa e o gol de empate oi marcado próximo do término do confronto, levando a decisão das quartas de final para os pênaltis.

O clube pentacolor da terra da longevidade fez os seus dois gols na etapa inicial com Lê aos 13' e Éder aos 42'. No segundo tempo, o Caxias teve uma difícil missão, mas não impossível que era no mínimo de fazer dois gols. As esperanças grenás iniciaram com um dos destaques do jogo Wallacer aos 28' que descontou no placar, e fazendo uma forte pressão, o time do VEC cansado em campo, não conseguiu manter o resultado o empate surgiu aos 40' com Mailson, que tinha desviado uma bola chutada de fora da área por Baiano.

A decisão dramática foi para as cobranças de pênaltis, e o esquadrão grená levou a melhor ao converter para o fundo da rede 9 vezes, contra 8 do time de Veranópolis. Cobraram para o Caxias, Wallacer (duas vezes), Bebeto, Tiago, Léo, Mailson, Léo Korte, Baiano, Douglas marcaram. Alisson chutou e Cesar defendeu. No time do VEC, George Lucas acertou na primeira tentativa e chutou por cima na segunda cobrança. Lê acertou a trave. Leo Dagostini, Romano, Douglas Assim, Soares, Marcos Rogério e Cesar marcaram.

Garantido na semifinal do Gauchão, o Caxias aguarda o vencedor do confronto Inter e Cruzeiro, que se enfrentam neste sábado (22), às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário