Pages

terça-feira, abril 08, 2014

Alceu Barbosa Velho interrompe férias em Cancun e reassume Prefeitura de Caxias do Sul

Foto: Andréia Copini

Após ter entrado em um período de férias de 15 dias, o prefeito Alceu Barbosa Velho, decidiu retornar antes do final e retomar o comando do Executivo em Caxias do Sul. Ele saiu na semana passada deixando em seu lugar, o presidente da Câmara de Vereadores Gustavo Toigo (PDT), que assumiu depois que o vice-prefeito Antônio Feldmann abriu mão do exercício em detrimento de colocar seu nome para concorrer a deputado estadual nas eleições de outubro.

Na tarde desta segunda-feira a juíza Maria Aline Vieira Fonseca, da 2ª Vara Cível da Fazenda Pública de Caxias do Sul, deferiu o pedido do Ministério Público, para que o vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann (PMDB), assuma o cargo de prefeito interino no período de férias de Alceu Barbosa Velho. Ela atende a uma representação da bancada do PT, na Câmara de Vereadores, pedindo ao Ministério Público, que averiguasse a decisão de Feldmann de não assumir a titularidade para ficar apto para a eleição deste ano.

Após a decisão da justiça, na tarde desta segundfa-feira, e, algumas horas de reunião envolvendo as chefias de gabinete, lideranças políticas e o departamento jurídico, foi emitida uma nota oficial.

Na íntegra a Nota:

"Considerando concessão de liminar proferida pela 2ª Vara Cívil da Comarca de Caxias do Sul, que determina a assunção do Vice-Prefeito, bem como o retorno do Presidente do Legislativo àquele Poder, a Prefeitura de Caxias do Sul informa que o Prefeito Municipal, Sr. Alceu Barbosa Velho, cancelou suas férias e reassumirá o Poder Executivo às 10h da próxima quinta-feira (10), assim que retornar à cidade, devido viagem ao exterior.

A decisão judicial tem caráter provisório, da qual cabe recurso. Se mantida, ensejará que o cargo de Prefeito, desde a data da decisão até quinta-feira, seja exercida pelo Procurador Geral do Município, conforme artigo 92, §2º, da Lei Orgânica do Município."

O líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Beltrão, reafirma que nenhuma outra pessoa, senão o vice-prefeito, possa assumir a prefeitura neste período.

Com informações da Rádio São Francisco Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário