Pages

16 de abril de 2014

As amizades, os relacionamentos e as experiências

Foto: Decoração da minha mesa na formatura de Jornalismo

A vida como tudo mundo sabe é feita de escolhas e decisões, e nem sempre tomamos as atitudes corretas, por mais que achamos que é para o momento.

O depois é o resultado das consequências, e muitas vezes a perda de algo que estava te fazendo bem, mas que tomou um caminho diferente, pela escolha errada, não tem volta: "flecha lançada não tem volta"; e se tiver, bom aí tem que ter revertido uma série de valores e situações, mas talvez seja possível, a resposta eu não sei direito.

Estes tempos fui chamado para conversar sobre relacionamentos, pois, um amigo não estava bem, e assim conversamos muito sobre o que fazer, não fazer e como prosseguir adiante.

Não que eu tenha uma longa experiência, mas, tudo nesta vida é válido para tentar ajudar na melhor forma possível, e o que foi relatado, aconteceu justamente comigo recentemente, e aí nisso até que entendo ou não..., mas eu sim, poderia ajudar ou tentar, par amenizar a situação.

Quando percebi, lá eu estava num Pub aconselhando ele e mais um outro amigo, e muitas lembranças retornaram. E o que me impressiona é como muitas histórias são parecidas, e se tu não tiver um pé firme no chão, tu desaba e pra sair disso não é fácil. E como eu sempre fui pelo lado da verdade, eu estava confiante pelo o que dizia.

E diante disso, amadurecemos com tudo, por mais que não concordamos com os rumos tomados nos relacionamentos, mas que pode e deve ser aperfeiçoado posteriormente.

Por fim, as amizades são assim, estarmos presentes nos melhores e piores momentos; e mesmo que tu não saiba em como ajudar, é estar ao lado, para dar todo o apoio.

Por: Ivan Sgarabotto

0 comentários:

Postar um comentário