Pages

sábado, abril 19, 2014

Morre o narrador da Band Luciano do Valle

Foto: Reprodução

Morreu, neste sábado, um dos principais narradores esportivos do Brasil, Luciano do Valle, de 66 anos. Ainda faltam informações precisas sobre a causa da morte, mas já foi divulgado que ele passou mal enquanto estava em um avião, viajando com a equipe da Rede Bandeirantes, para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

Ícone do esporte no País, Luciano fez história no esporte brasileiro por transmitir diversos esportes com a mesma qualidade. Além de narrar jogos de futebol, ele também foi importante no crescimento de esportes olímpicos, como boxe e vôlei, e participou também de transmissões de automobilismo. Desde a década de 80, ele era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.

Natural de Campinas, Luciano completou 50 anos de carreira em 2013. Ele começou a se destacar na Rede Globo durante a década de 70, depois foi para a Rede Record, emissora na qual teve duas passagens. Sua ligação com a Rede Bandeirantes começou em 1983, durou até 2003 e, após três anos, foi retomada até hoje.

Ele foi um dos responsáveis por eternizar grandes ídolos do esporte brasileiro, como Paula e Hortência no basquete; Emerson Fittipaldi na Fórmula 1; a "geração de prata" no vôlei masculino"; e o auge de Maguila no boxe. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário