Pages

sexta-feira, junho 06, 2014

A tão temida timidez

A timidez é um bicho grilo ao te complicar demais, imagina a situação: a pessoa planeja toda uma ação e na hora de fazer, acontece uma pane que te desnorteia legal, e tu fica sem jeito.

Sim, ao ficar sem jeito e muito vermelho, pois a vergonha é demais, e a timidez de ‘bonitinho’, como muitos dizem ser e não é, se torna um caos na tua cabeça, e que tu realmente não sabe aonde se esconder, e como proceder posteriormente.

E o que mais acontece é tu se torturar mentalmente, e ficar revoltado por não ter tomado a atitude que tanto queria, e isso te faz muito mal e um estrago que não tem ideia; ‘pobre’ do ser humano tímido, que o mundo parece gigantesco, para uma situação bem simples.

O travamento e o ficar sem jeito, tem uma forma de ser amenizada que é o puro ato de enfrentar este “medo”. E não é fácil, eu me considero muito tímido, porém, com o andar da carruagem, ao enfrentar este ‘problema’, consegui e consigo dar a volta por cima, por várias vezes, mas nem sempre.

Apenas com o tempo de uma situação crítica, estou conseguindo transformar isto em algo menos importante e chamativo, que ainda está presente, mas muito menos do que era antes. A vergonha continua, mas hoje em dia, as pessoas estão se surpreendendo porque estou mudando isso e de atitudes também, e ainda bem.

Espero um dia diminuir radicalmente com ela, contudo, vamos lá enfrentando ela, sem ter vergonha de ser tímido, e porque ter vergonha? Isto não te diminui em nada, mas dá uma raiva às vezes, que eu também levo na brincadeira em muitos momentos, com o sorriso tímido, contido e nervoso...

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário