Pages

segunda-feira, junho 16, 2014

Caxias do Sul uma grande cidade que não sabe aproveitar o potencial do turismo

Eu sempre comentei que Caxias do Sul parece não gostar de turismo, pois, percebemos como aqui é pouco explorado as ações turísticas (normalmente só indicam o Caminho das Colônias, ou seja, lá no interior do município e esquecem dos demais pontos e DATAS COMEMORATIVAS...), e nota-se uma pouca vontade de deixar a cidade bonita e atrair visitantes.

Nesta segunda-feira (16), justo no período de Copa, ao ler matéria de um jornal diário local sobre hospedagens, informa que CAXIAS DO SUL tem 3.036 leitos e BENTO GONÇALVES 2.794 leitos, sério, eu não posso acreditar nesta informação. Não estou contestando a notícia, apenas não querendo acreditar que isso possa ser verdade. Caxias não tem apenas a Festa da Uva de atração, mas muitas vezes isto parece ser, e é a cada dois anos.

Como assim? Caxias tem uma área habitacional muito maior que Bento (estou errado?), sem contar a quantidade populacional (estou errado mesmo?); e o número de leitos estão próximos? Realmente algo deve estar errado. A cidade de Caxias do Sul, muitas vezes chamadas como a capital do interior, está muito atrasada e presa no período da colônia.

Lembro, não estou depreciando Bento Gonçalves que é uma cidade turística, e sabe se aproveitar disso; e já Caxias do Sul, que é uma cidade enorme, não sabe explorar o turismo e o grande potencial que tem, ou deveria ter.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário