Pages

segunda-feira, junho 30, 2014

Força-tarefa contra os bondes aborda 625 pessoas neste domingo em Caxias do Sul

Foto: Arquivo / Luiz Chaves

A força-tarefa organizada pela Brigada Militar, Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) - Guarda Municipal e Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) - Fiscalização de Trânsito, abordou 625 pessoas, com ênfase em grupos de jovens e adolescentes, das 13h às 19h deste domingo (29/06) e foi a sexta ação contra os bondes realizada em 2014.

A operação mobilizou 13 policiais militares em seis viaturas, seis guardas municipais em quatro viaturas e dois fiscais de trânsito em uma viatura.

A ação foi realizada nas paradas e terminais de ônibus, nos parques Getúlio Vargas e Cinquentenário, praça Dante Alighieri, imediações do shopping e Igreja de São Pelegrino, Estação Férrea e em bares do centro da cidade.

Foram fiscalizados 12 ônibus do transporte coletivo urbano e 15 veículos particulares. A operação resultou na expedição de quatro autos de infração de trânsito e no encaminhamento de 10 menores de idade ao plantão da polícia civil por posse de entorpecentes e consumo de bebida alcoólica. Também houve a prisão de três pessoas e a apreensão de maconha e de três máquinas caça-níquel que estavam sendo utilizadas pelos menores no interior de um bar no centro da cidade.

A força-tarefa, que ocorre em dias de passe livre do Transporte Coletivo Urbano para inibir a ação dos bondes, é organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) junto aos órgãos de segurança pública.

Com informações da Assessoria de Imprensa - SSPPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário