Pages

quinta-feira, junho 26, 2014

Integrantes do MST invadem emissora de rádio FM e retiram locutor

Fotos: twitter de Douglas Magalhães

Integrantes do Movimento de Sem Terras MST) assumiram no inicio da tarde desta quarta-feira (25), os estúdios da emissora da rádio Xodó FM, localizada no município de Nossa Senhora Glória, no interior sergipano. Radialista também é ameaçado

A invasão dos estúdios da emissora teria sido por conta de alguns comentários que teriam sido feitos pelo radialista Anselmo Tavares, que apresenta um programa diariamente. O programa foi interrompido após a invasão e retirado do ar e logo em seguida, os integrantes do MST assumiram o comando. A policia foi acionada e já se encontra dentro da emissora.

Nas redes sociais e principalmente no twitter a indignação é grande. Radialistas e populares estão se posicionando contrario ao que foi praticado pelo MST.

Para o radialista Douglas Magalhães “Direito de resposta se consegue na justiça não é com invasão a uma emissora de rádio. Isso é intimidação, enquanto radialista peço justiça. Nos anos de chumbo os militares invadiam os jornais e "empastelavam" as caixas de tipo e quebravam equipamentos. Só falta isso”, escreveu Douglas no twitter.

O estudante de radialismo Elder, também se posicionou contrario ao ocorrido. “Como estudante de radialismo e adepto a liberdade de imprensa condeno invasão @xodofm e censura com @anselmotavares”. Ainda no twitter, o radialista Douglas Magalhães além de postar uma foto, diz que integrante do MST que invadiu a emissora de rádio, ocupou os microfones para agredir o radialista Anselmo Tavares. Douglas Magalhães ‏@FalaSergipe Esse integrante do MST ocupou o microfone da emissora por alguns instantes, onde desferiu ataque ao radialista.

A informação é que neste momento o clima é tenso na cidade e que além da policia local, foi também pedido reforço policial por conta do número de manifestantes que invadiram a emissora. Devido ao clima de insegurança, a Xodó FM está fora do ar.
Mas o que está chamando a atenção, principalmente do radialista e das autoridades, são as ameaças veladas que estão sendo destinadas a ele. Do lado de fora do prédio da emissora, foram as pichações que dizem que - sua hora vai chegar - como mostra uma foto postada nas redes sociais (twitter Douglas Magalhães). Fonte

Foto: twitter elder ‏@elder31

Nenhum comentário:

Postar um comentário