Pages

10 de junho de 2014

Momento de dizer adeus e o fim de relacionamento

Uma das coisas mais complicadas que existem é colocar o ponto final num romance. A questão mais complicada é pela história que tu viveu, e que a partir de então é o momento de seguir caminhos distintos, ou seja, diferentes de tudo que tu estava vivendo naquele momento.

Eu acredito que o período mais "fácil" (se é que existe uma fase mais fácil) de se desligar de relacionamento, é lá no começo, pois, as futuras 'dores' não vão ser tão marcantes (será?), como no decorrer deste rumo, outrora, lutamos para dar certo.

A partir do momento que é construída uma história, e isso leva a meses e anos, fica muito difícil de esquecer (e temos que esquecer? o necessário é sempre apreender com tudo) os momentos, por tudo que foi feito, e mesmo quando houve algumas rachaduras, tu se manteve ali para amenizar tudo, por acreditar que daria certo, ou seja batalhando por isso.

Principalmente nestes últimos dois meses, noto que muitos relacionamentos estão terminando, e é por inúmeros motivos, e fico sabendo principalmente pelas redes sociais.

Os desabafos, e também os silêncios, mostram os variados motivos de como dizer adeus e de como somos; uns com dores mais profundas e outros sem tanto estresses, e é isso o que me chama atenção, quando não parece sentir, ou pelo menos não demonstrar.

Desfazer de um relacionamento não é uma tarefa fácil, contudo, sempre é necessário dizer a verdade, pois é a forma mais correta de assim viver e tentar entender, e por consequência se não der certo; é o jeito menos complicado de dizer adeus, e o fim de tudo.

O tudo é um reflexo de escolhas, nem sempre certas, mas é o que queremos pro momento, e depois arcamos com as consequências e sofrimentos, mas sejamos francos, não é fácil mesmo.

Por: Ivan Sgarabotto

0 comentários:

Postar um comentário