Pages

9 de junho de 2014

Pato Donald completa 80 anos

É o pato mais conhecido em todo o mundo e faz 80 anos esta segunda-feira. O Pato Donald surgiu, pela primeira vez, no dia 9 de Junho de 1934, no episódio “The Wise Little Hen”, da série “Silly Symphony”.

A partir daí, o temperamento explosivo e cômico acabou por cativar audiências em todo o mundo.

Para se ter uma ideia da influência que ainda tem basta ter presente alguns números: só no ano passado, foram vendidos 80 milhões de revistas com o seu nome. E estudos recentes mostram que na Europa, África e Médio Oriente, oito em cada dez crianças, até aos cinco anos, e quase 100% das crianças entre os 6 e os 14 anos conhecem o Pato Donald.

De resto, a fama já chegou tão longe que, desde 1995, tem um asteroide com o seu nome. E já este ano, teve direito a uma estrela no famoso passeio da fama em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Curiosidades
O nome completo deste pato é Donald Fauntleroy Duck.

O seu primeiro interesse amoroso chamava-se “Donna Duck” e aparece na curta-metragem “Don Donald”, em 1937. É uma espécie de protótipo da Margarida.

Donald ganhou maior destaque quando Carl Barks, um dos animadores de Disney, resolveu adaptar uma história originalmente escrita para vários personagens, desenhando apenas o Donald com os seus sobrinhos. A história chama-se “ O Tesouro do Pirata” e foi publicada originalmente em 1942. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário