Pages

domingo, junho 29, 2014

Roberto Robaina é o candidato do PSOL-RS ao Palácio do Piratini

Foto: PSOL-RS / Divulgação

Os militantes do PSOL-RS homologaram a candidatura do historiador Roberto Robaina ao governo do Estado, na Convenção Estadual realizada na quinta-feira (19), Câmara Municipal de Porto Alegre-RS.

A jornalista Gabrielle Tolotti, vai ser a candidata a vice de Robaina, e Júlio Flores (PSTU) vai concorrer a vaga ao Senado na chapa majoritária. No evento, foi confirmado a indicação de 28 candidatos à deputado estadual, e de 26 à federal, pelo PSOL.

O vereador e presidente estadual do PSOL, Pedro Ruas, que concorrerá à Assembleia Legislativa, ressaltou a felicidade da aliança do PSOL com o PSTU, ao relembrar dos movimentos sociais que aconteceram recentemente. "Essa aliança nos deixa muito felizes, porque é a única genuinamente de esquerda na disputa. É a única capaz de incorporar as vozes de junho".

O candidato ao Palácio do Piratini, Roberto Robaina, ressaltou o crescimento do PSOL na última década, e afirmou que irá "cobrar as promessas não cumpridas" do atual governo, entre elas o não pagamento do piso nacional do magistério.

A candidata do PSOL à Presidência da República, fundadora do partido e ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul, Luciana Genro, afirmou na convenção que o partido construiu a unidade da esquerda que não se vende e não se rende, “porque tem a convicção de que é pela força do povo, sua luta e mobilização que as mudanças virão”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário