Pages

quinta-feira, agosto 14, 2014

APAE Garibaldi promove Semana Especial 2014

Em mais um ano, a APAE Garibaldi se integra à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada em todo o país de 21 a 28 de agosto, e realiza, em âmbito local, a Semana Especial 2014. Neste ano, o tema é "Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos".

Além de promover o debate sobre temas importantes, a semana busca proporcionar momentos especiais de integração dos alunos com suas famílias e também junto à comunidade em geral. A programação reúne atividades que envolvem temas como inclusão social e a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

De acordo com a presidente da APAE, Neusa Berteli Sartori, a Semana Especial 2014 tem o objetivo de levar conhecimento sobre o assunto à população, além de quebrar as barreiras do preconceito e unir escola, aluno, família e comunidade. "Estamos preparando atividades como mesa redonda abordando mercado de trabalho para pessoas com deficiência, Cãoterapia com participação das famílias, feira de artesanato do Clube de Mães, passeios e lanches junto à comunidade e ainda a apresentação do nosso tradicional teatro. Todos estão convidados a participar conosco", afirma.

A programação será aberta na manhã do dia 20 de agosto e culmina com as apresentações da peça teatral "Pequeno Príncipe" nos dias 27 e 28 de agosto, no Clube Integração. O teatro faz parte do Projeto Ponto de Cultura "Fazendo a Diferença" e as sessões são abertas à participação de toda a comunidade. Mais informações no telefone 3462-2168.

Com informações da Prefeitura de Garibaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário