Pages

quarta-feira, agosto 13, 2014

Farroupilha receberá jogos do Mundial Junior de Handebol Masculino

Foto: Divulgação

Farroupilha será uma das cidades que receberá os jogos do Campeonato Mundial Junior de Handebol Masculino, que tem como sede o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada na última semana pela Federação Internacional de Handebol (IHF), durante reunião com o Governo do Estado. A competição, prevista para junho e julho de 2015, ainda passará por Caxias do Sul, Campo Bom, Canoas e Santa Maria.

Conforme o Diretor Municipal de Esporte e Lazer, Rodrigo Nascimento, o assunto começou a ser discutido ainda no segundo semestre de 2013. “Em junho deste ano recebemos integrantes da Confederação Brasileira de Handebol. A delegação vistoriou possíveis locais para a realização de jogos e treinamentos, aqui em Farroupilha. Em março do próximo ano está programada uma vistoria final para ajustar detalhes”, explica.

Durante o encontro em Porto Alegre foi anunciado ainda que, destas cinco cidades, uma vai receber um campeonato sul-americano em março de 2015, mas a decisão cabe a Confederação Internacional. O Campeonato Mundial deve reunir equipes de 24 países dos cinco continentes, durante 15 dias. O evento também vai oferecer cursos de capacitação para professores da rede pública e técnicos da modalidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário