Pages

segunda-feira, agosto 11, 2014

População da Serra Gaúcha conta com novo serviço de radioterapia

Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini

Entrou em funcionamento, nesta segunda-feira, 11, o serviço de radioterapia da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral de Caxias do Sul. Com capacidade de 80 a 100 sessões diárias, o serviço beneficiará a população dos 49 municípios de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

A obra da Unacon contou com um investimento de R$ 1,4 milhão do Governo do Estado e foi inaugurada em maio de 2014, ampliando a oferta de tratamento quimioterápico pelo hospital, com cerca de mil sessões por mês. Além dos serviços de radioterapia e oncologia, a Unacon disponibiliza atendimento nutricional, psicológico e em assistência social, o que caracteriza a unidade como um Centro Multidisciplinar em Oncologia, com assistência especializada, unindo as áreas de oncologia clínica, cirurgia e radioterapia em um único local.

Para a secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, a Unacon de Caxias do Sul atende aos princípios do SUS uma vez que é capaz de oferecer atendimento de qualidade desde o diagnóstico precoce até o tratamento oportuno, com equipamento de ponta, e de forma regionalizada, mais próxima da casa dos usuários.

Com informações da Assessoria SES/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário