Pages

19 de agosto de 2014

Prefeitura de Caxias do Sul lança Cartilha da Mulher - Fale sem Medo nesta quarta-feira


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência para a Mulher da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), lança nesta quarta-feira (20.08) a Cartilha da Mulher – Fale sem Medo. A solenidade ocorre às 13h30min no Anfiteatro da Câmara de Vereadores.

Ao completar oito anos de homologação da Lei Maria da Penha, torna-se essencial a criação de espaços e momentos para debater e discutir os avanços e os limites neste processo. Pensando nisso, a Rede de Proteção à Mulher de Caxias do Sul promove um painel sobre a temática após o lançamento da nova cartilha da Mulher, instrumento importante para capacitação, promoção e divulgação sobre o enfrentamento a violência contra a mulher.

O painel "Lei Maria da Penha em Caxias do Sul: Conquistas e Desafios" será ministrado pelo Juiz da 2ª Vara Criminal, Dr. Emerson Kaminski, pela Promotora de Justiça Criminal, Dra. Fernanda Soares Pereira e pelo Defensor Público, Dr. Felipe Dossin Alves. O evento é aberto à comunidade.

Para a coordenadora do Centro de Referência para a Mulher, Luciane Demenech, este evento é importante justamente pela visibilidade dada aos resultados desde a implantação da Lei Maria da Penha em Caxias do Sul, como a diminuição e a reflexão da violência doméstica.

Com informações da Assessoria de Imprensa – SSPPS

0 comentários:

Postar um comentário