Pages

quinta-feira, agosto 14, 2014

Prefeitura de Nova Petrópolis e APAE assinam convênio

Foto Kassandra B. Dorneles

O prefeito Regis Luiz Hahn se reuniu com o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Petrópolis (APAE), Zelízio dos Santos, para a assinatura de convênio entre poder público e entidade. A parceria foi consolidada no dia 8 de agosto no Gabinete Oficial, prevê um repasse de até R$ R$ 11.107,39 por parte do município à APAE.

O recurso é oriundo do programa federal denominado Piso de Transição de Média Complexidade (PTMC), que é um co-financiamento federal dos serviços socioassistenciais de habilitação e a reabilitação de pessoas com deficiência, atendimento de reabilitação na comunidade. De acordo com o convênio, o Município é responsável pelo repasse deste recurso à APAE, no mesmo valor e periodicidade do recebimento dos recursos pelo FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social), acrescido de eventuais rendimentos bancários, vinculado ao recebimento das parcelas do recurso PTMC.

Também estiveram presentes no ato de assinatura do convênio a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini, além da diretora da Escola de Educação Especial Sol Nascente – APAE Nova Petrópolis, Michele Stumpf.

Com informações da Prefeitura de Nova Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário