Pages

sábado, agosto 09, 2014

Procergs recebe o Troféu de Ouro do PGQP

Foto: Claudio Fachel

Na noite desta sexta-feira, 08, o vice-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs), Cláudio Crossetti Dutra subiu ao palco do Pavilhão de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) para receber o prêmio “Troféu Ouro”, da 19ª edição do Prêmio Qualidade RS e do 4º Prêmio Inovação promovido pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGPQ). A Procergs é a primeira empresa pública do Estado a receber esta premiação.

O vice-presidente afirmou essa ser uma noite muito importante e de grande reconhecimento para todos os funcionários da companhia. “A Procergs vem participando desse prêmio há algum tempo e graças às avaliações que são feitas pelas equipes nós conseguimos aprimorar toda a nossa forma de gestão. Nesses últimos quatro anos, por orientação do próprio governador, fizemos um investimento muito grande no que diz respeito ao trabalho voltado ao cidadão do Rio Grande do Sul. Para nós, é um orgulho muito grande a Procergs ser reconhecida por pessoas de fora do ambiente público e sendo a primeira empresa pública a ganhar um troféu como esse”, declarou.

A Companhia também foi premiada com a placa Qualidade com Inovação, reconhecimento que é conferido àquelas empresas que se destacam na avaliação da gestão e resultados da Inovação. Desde1993 aCompanhia busca a excelência em seus produtos e serviços, juntamente com a qualificação do seu sistema de gestão com o objetivo de atender melhor seus clientes e a população do Estado. O primeiro resultado importante, dentro do PGQP, foi alcançado, no ano de 2009, quando a recebeu o Troféu Bronze do PGQP. Já em 2010, como conseqüência trabalho de aprimoramento dos seus processos, a Procergs conquistou o Troféu Prata.

Agora é premiada com o “Troféu Ouro" no Programa Qualidade e Produtividade, reflexo de muito trabalho e aprimoramento. Hoje a Procergs tem 1.200 funcionários em Porto Alegre e em 6 regiões do Estado. “ A nossa razão de existir como empresa pública é usar ferramentas da tecnologia para que o cidadão possa ter a sua vida facilitada e toda a nossa gestão é focada nisso” completou o diretor vice-presidente da Procergs.

O presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Menna Barreto Felizzola, ressaltou que “graças a contribuição de muitos gaúchos estamos celebrando o trabalho de vocês que são um exemplo para todas as organizações do Rio Grande do Sul e também exemplo para o Brasil”.

Com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário