Pages

segunda-feira, agosto 11, 2014

Secretaria Estadual da Saúde divulga nota de esclarecimento sobre o produto Toddynho


A Secretaria Estadual da Saúde emitiu na tarde desta segunda-feira, 11, uma nota de esclarecimento sobre a determinação de um recolhimento de lote de Toddynho no RS.

Confira:

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que a Divisão de Vigilância Sanitária Estadual recebeu duas notificações sobre o produto Composto Alimentar Sabor Chocolate, marca Toddynho lote L15 51, com validade até 29/11/2014. As reclamações são de consumidores dos municípios de Porto Alegre e Viamão que informaram alteração de sabor e odor, além de sensação de ardência na boca e náuseas após o consumo do produto.

Os casos estão sendo investigados como intoxicação exógena pelas vigilâncias sanitárias e epidemiológicas dos municípios e as amostras dos produtos consumidos foram enviadas ao LACEN/RS.

A Vigilância Sanitária Estadual solicitou a Interdição Cautelar do lote com a retirada do produto do comércio e a coleta de novas amostras do mesmo lote para realização de análises. As análises devem estar concluídas ate o início da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário