Pages

18 de agosto de 2014

Semana da Juventude: Evento de encerramento no domingo reuniu cerca de 1 mil jovens em Caxias do Sul

Foto: Sara Verza
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), informa que a 6ª Semana da Juventude teve seu encerramento oficial domingo (17.08) em evento que reuniu cerca de 1 mil jovens no estacionamento do Centro Administrativo Municipal. Durante toda a tarde, a comunidade pode conferir shows das bandas Natural Dread e JorgeTown, campeonato de basquete de rua e skate.

Apoiaram o evento a Diretoria de Arte e Cultura Popular da Secretaria de Cultura, a Guarda Municipal, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Caxias do Sul, os Escoteiros do Brasil, o Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE), a União dos Skatistas Caxienses (U.S.C.), o Roller Derby, e as lojas New Skull e Hip.

O final de semana foi marcado por atividades voltadas aos jovens, como no sábado (16.08) na Casa Paralela, juntamente com a comemoração dos cinco anos do Manifesta Sol, onde uma equipe da Coordenadoria distribuiu materiais da campanha "Abra Sua Mente".

As atividades de grafite e de arrecadação de alimentos, que foram canceladas devido ao mau tempo de sábado, serão remarcadas. Nesta terça-feira (19.08), às 11h, no auditório do Colégio Santa Catarina, será realizada a palestra sobre Empreendedorismo, com Rodrigo Schiavenin.

Para o titular da Coordenadoria da Juventude, Vinícius Iraí Nascimento, “é incrível ver a participação e o envolvimento da comunidade caxiense em peso com as atividades que realizamos. Acredito que conseguimos atingir um número maior de jovens, conscientizando sobre diversos problemas de nosso cotidiano como as doenças sexualmente transmissíveis", avalia.

Com informações da Assessoria de Imprensa – SSPPS

0 comentários:

Postar um comentário