Pages

10 de agosto de 2014

Vieira caminha ao lado das filhas gêmeas na Orla do Guaíba

Foto: Roberto Witter

Na única agenda de campanha deste domingo de Dia dos Pais, o candidato do PDT ao Piratini, Vieira da Cunha, caminhou pela Orla do Guaíba ao lado das filhas gêmeas, Marina e Alice, 12 anos, e da esposa Luciane Bolzan. Batizada de Caminhada de Pais e Filhos, a mobilização da militância começou pouco depois das 9h, na Usina do Gasômetro. Vieira e o prefeito José Fortunati chegaram por volta das 10h.

Além dos dois, o 1° suplente de Lasier Martins na disputa pelo Senado, Christopher Goulart, e candidatos a deputado estadual e federal da Coligação O Rio Grande Merece Mais (PDT, DEM, PSC, PV e PEN) também participaram da caminhada. Após a atividade, Vieira foi para casa, onde almoçou na companhia dos outros dois filhos, Carlos e Eduardo, 27 e 24 anos.

No sábado, Vieira cumpriu um extenso roteiro de caminhadas na Capital. Pela manhã, ele e Lasier estiveram nos bairros Humaitá e Navegantes. À tarde, a caminhada foi na Ilha Grande dos Marinheiros. À noite, Vieira seguiu para Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, onde foi em um culto evangélico ao lado do vice Flávio Gomes (PSC) e participou de um jantar, quando falou sobre o piso do magistério.

"Temos que trabalhar para pagar o piso. O atual governador entrou na justiça questionando a constitucionalidade do artigo 5º da lei e perdeu, gerando uma dívida que ao final deste ano será de quase R$ 10 bilhões com o magistério. Temos que tentar modificar o artigo 4° da lei, para permitir que o Rio Grande do Sul receba a complementação financeira da União que permita pagar o piso", disse Vieira.

Como deputado federal, ele é autor do projeto de lei 7656/2014, que tramita na Câmara com essa finalidade.

Com informações do PDT-RS

0 comentários:

Postar um comentário