Pages

7 de dezembro de 2014

APAHAND/UCS/Caxias do Sul é tricampeã de handebol do JIRGS

A equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul, representando a cidade de Caxias do Sul conquistou neste fim de semana, o tricampeonato do JIRGS, que foi realizado em Santa Maria. O time caxiense faturou o título com uma campanha invicta. Nos cinco jogos disputados, venceu todos os confrontos.

Neste domingo, 07, o time venceu na final do Novo Hamburgo por 21 a 10, em partida que ocorreu no Centro Desportivo Municipal. “A equipe se postou bem dentro da estratégia do jogo. Fizemos uma partida muito boa coletivamente”, explica a técnica Isabel Spies. O preparador físico Rafael dos Santos (Brasa), complementa ao dizer que o time "ganhou graças à boa postura defensiva e obediência tática". Thais e Juliana foram as artilheiras da APAHAND no campeonato com 23 gols cada.

A técnica Isabel Spies aproveitou o torneio ao fazer várias substituições durante os duelos, para as atletas terem bastante movimentação e mais entrosamento nos próximos desafios da Liga. “Estes confrontos deram ritmo de jogo para a equipe, que é fundamental para as duas últimas partidas da fase classificatória da Liga Nacional”, diz Isa.

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul está desde o ano de 2009 sem perder campeonatos em nível estadual, sendo pentacampeã gaúcha e tricampeã do JIRGS. “Desde que o JIRGS voltou a ser disputado no Estado em 2012, a APAHAND tem 100% de aproveitamento. Nos últimos 10 anos, só a APAHAND conseguiu ser tricampeã de forma consecutiva”, informa Brasa, que está feliz junto com a equipe em mais uma conquista do time caxiense.

Na próxima quinta-feira, 11, a APAHAND retorna a quadra pela Liga Nacional, a partir das 19h, diante do Santa/Feevale/Novo Hamburgo. O jogo que seria realizado em Campo Bom, vai ocorrer em Caxias do Sul, no Ginásio Poliesportivo da UCS, com o time de Novo Hamburgo sendo a equipe mandante do duelo. E, no sábado, 13, a partida também continua em Caxias do Sul, a partir das 16h, com entrada franca. A APAHAND/UCS/Caxias do Sul já classificada para as quartas de final de Liga, está em busca de novas vitórias na competição, e de uma melhor colocação no Grupo A.

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

Texto: Ivan Sgarabotto

Fotos: APAHAND / Divulgação

Tabela - Grupo A - Jogos da equipe - Caxias do Sul
1ª FASE - Ginásio do SEST/SENAT
6ª Feira – 05/12/2014 - CAXIAS DO SUL 21 X 10 CAMPO BOM
Sábado – 06/12/2014 – CAXIAS DO SUL 36 X 07 SANTA VITÓRIA DO PALMAR
Sábado – 06/12/2014 – CAXIAS DO SUL 33 X 06 SANTA MARIA

SEMIFINAL - Ginásio do SEST/SENAT
Domingo – 07/12/2014 - CAXIAS DO SUL 24 X 04 PELOTAS

FINAL - Centro Desportivo Municipal
Domingo – 07/12/2014 - CAXIAS DO SUL 21 X 10 NOVO HAMBURGO

0 comentários:

Postar um comentário