Pages

12 de dezembro de 2014

APAHAND/UCS/Caxias do Sul enfrenta Santo André pelas quartas de final da Liga Nacional

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul encerrou a fase classificatória da Liga Nacional na terceira colocação do Grupo A, com nove pontos. A equipe nas quartas de final vai enfrentar Santo André que ficou no segundo lugar do Grupo B. O jogo vai ocorrer no Ginásio Noemia Assunção, em Santo André, nesta segunda-feira, 15, a partir das 19h.

O time caxiense realizou nesta semana duas partidas em Caxias do Sul, no Ginásio Poliesportivo da UCS, contra o Santa/Feevale/Novo Hamburgo pelas últimas rodadas da primeira fase. “O importante é que estamos nas quartas de final”, conta confiante a técnica da APAHAND, Isabel Spies, após a realização dos desafios.

Nesta sexta-feira, 12, em confronto antecipado, o time perdeu pelo placar de 22 a 20, num jogo difícil e dramático. O duelo teve as atletas da APAHAND Thais Mello e Lígia Costa machucadas na reta final do segundo tempo, faltando menos de quatro minutos para encerrar o clássico gaúcho. As duas atletas foram levadas ao hospital para realizar exames médicos, ficaram em observação e passam bem.

A Thais rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. “Bora tratar agora, sei que a qualquer hora isto poderia acontecer. Estou aí na estrada há 14 anos, e é minha primeira lesão séria. Mas logo estou de volta”, esclarece a atleta central da equipe. A pivô Lígia bateu a cabeça ao cair na quadra, logo após ter sofrido uma jogada forte, e foi retirada da quadra de maca. A jogadora teve uma concussão devido a um trauma no crânio.

Na quinta-feira, 11, a APAHAND/UCS/Caxias do Sul venceu por 26 a 24, em outra partida tensa. O time caxiense sempre esteve no domínio e na frente do placar. Outro destaque do confronto, foi a participação agitada da torcida, que fez muito barulho durante todo o clássico, empurrando a equipe para um grande jogo. Com nove pontos, a campanha da APAHAND na fase inicial teve quatro vitórias, um empate e três derrotas.

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

Texto e Fotos: Ivan Sgarabotto

0 comentários:

Postar um comentário