Pages

sábado, dezembro 20, 2014

Temporal causa estragos no Rio Grande do Sul

Foto: Ivan Sgarabotto

A forte chuva neste sábado, 20, está causando muitos estragos no Estado. Mais de 250 mil residências ficaram sem luz em razão do temporal no Rio Grande do Sul. Por volta das 21h, a CEEE já havia registrado 40 mil pontos, e a área da AES Sul contabilizava 130 mil pontos. Na área da RGE, o problema afeta mais de 80 mil consumidores, principalmente nas cidades de Cruz Alta, Nova Prata, Santo Ângelo e Taquara.

O Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre, informa que a tempestade na capital teve rajada de vento de 129,6 km/h, no Aeroporto Salgado Filho. Muitos pontos da cidade ficaram sem luz, com queda de árvores e fios. Ainda conforme o Sistema Metroclima, na rua ou na calçada da capital podem ter cabos energizados.

Em Caxias do Sul e em Vacaria na noite deste sábado, teve forte chuva de granizo em diversos pontos das cidades, com trovoadas e raios. Teve registros de alagamentos e acidentes. De acordo com os bombeiros de Picada Café, a forte ventania chegou a arrancar o telhado de uma garagem e o jogou em cima de uma residência vizinha, ocasionando destelhamento parcial. Sem feridos.

A chuva e vento fortes também causaram diversos prejuízos em Veranópolis e região. Árvores caíram na 470 e 324 no trecho de Nova Bassano a Veranópolis. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária trabalham na remoção. Ainda, houve destelhamento parcial de casas, sendo uma delas no Loteamento Chiaradia e alguns bairros e comunidades do interior nos municípios da região estão sem energia elétrica. A água invade casas no final da Rua Marechal Deodoro e na Femaçã. Não há informações sobre outros transtornos pela região de Veranópolis. O mau tempo também afetou a região das Hortênsias.

De tarde, o temporal já havia causado uma série de danos em Alegrete, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Santa Maria, Santiago, São Borja e Uruguaiana com quedas de muitas árvores e postes. Em Rivera, no Uruguai, que faz fronteira com Santana do Livramento, teve a morte de um homem por causa do temporal.

O temporal neste sábado no Estado do Rio Grande do Sul causou danos principalmente nas cidades da região Central e Fronteira, com problemas na rede de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário