Pages

segunda-feira, dezembro 15, 2014

Vereador de Caxias do Sul Washington Cerqueira está envolvido em nova polêmica

Foto: Reprodução / Facebook

Mais uma vez, o vereador Washington Cerqueira (PDT) está envolvido em uma polêmica. Na semana passada, o parlamentar se ausentou de duas sessões na Câmara de Vereadores: na quarta-feira, dia 10, e na quinta-freira, dia 11 de dezembro. O gabinete do vereador não divulgou, através de nota, o motivo das ausências e também não apresentou jusiticativa das faltas para a mesa diretora da Câmara.

Na quarta-feira, estava na pauta do legislativo caxiense a discussão e votação de projetos importantes na área habitacional, entre eles, o polêmico projeto do Samuara. Na quinta-feira, os assuntos giraram em torno da formação das comissões de trabalho do legislativo e a eleição da presidência da casa, que elegeu Flávio Cassina (PTB) como presidente.

Na sexta-feira pela manhã, dia 12, entrevistado no programa Acontece pelo jornalista Alberto Meneguzzi, o presidente da Câmara de Caxias do Sul, vereador Gustavo Toigo (PDT), reafirmou que ele não havia recebido qualquer justificativa do vereador Washington Cerqueira sobre a ausência nas sessões e que se a justificativa não chegasse até a mesa diretora, os dias sem trabalho do parlamentar seriam descontados do seu salário.

A jornalista Noele Scur, na sexta-feira, dia 12, localizou o vereador Washigton e o entrevistou por telefone. O vereador do PDT justificou para a repórter da Rádio São Francisco que a sua ausência nas sessões foi por causa de problemas médicos, ou seja, dores da coluna, e que aguardava alguns exames para apresentar, junto com um atestado, à mesa diretora da Câmara. Segundo Washigton, as dores da coluna já haviam lhe incomodado na sessão de terça-feira, e foram o motivo da sua ausência na quarta e na quinta-feira segundo o seu relato.

Porém, depois desta matéria ir ao ar no programa Rede Sul News (18h às 19h) da Rádio São Francisco SAT na sexta-feira, 12, vários ouvintes contataram a reportagem da emissora alertando para o fato de o vereador estar participando de um evento esportivo em Trancoso, no litoral na Bahia, desde a última quinta-feira. Washington teria viajado para participar do evento ainda na quarta-feira, junto com a família.

O evento, conhecido como Sports Weekend, reuniu, de quinta-feira até o final de semana, ex- jogadores, como Juninho Paulista, Fábio Baiano, Beletti e atletas de outras modalidades esportivas, como Giba do vôlei, além de artistas e outros convidados. A página oficial do evento (http://www.sportsweekend.com.br/) apresenta um vídeo anunciando a presença do vereador Washington em Trancoso/BA e mostra ainda a programação do evento, onde consta a participação do parlamentar caxiense.

Em contato com a recepção do hotel Club Med Trancoso, sede do evento, uma das recepcionistas confirmou para a repórter Noele Scur que o vereador estava no local com a família desde a última quinta-feira, participando de atividades do Sports Weekend junto com outros convidados.

No final de semana, o vereador não participou do evento beneficente em prol da APAE Caxias. O jogo amigos do Washigton/Tite contra amigos do Gilmar Dal Pozzo/Cassio (goleiro do Corinthians) reuniu diversos jogadores e ex-atletas com o intuito de ajudar a APAE Caxias.

Em entrevista ao repórter Ronaldo Bueno na manhã desta segunda-feira, o presidente do Diretório Municipal do PDT, vereador Pedro Incerti, afirmou desconhecer os motivos das ausências de Washington.

Com informações da Rádio São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário