Pages

sábado, fevereiro 14, 2015

Grupo Especial desfila na segunda noite do Carnaval de Caxias

Foto: Aline Ecker
A segunda noite do Carnaval de Caxias do Sul, na Rua Plácido de Castro, vai ser realizado neste sábado, 14, com o desfile de seis escolas de samba do Grupo Especial, a partir das 21h. Os ingressos para as arquibancadas estão à venda na Casa da Cultura, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h. A partir das 18h, os ingressos serão vendidos no local do desfile. O valor dos ingressos é de R$ 10.

Na primeira noite do Carnaval de Rua, teve o desfile de quatro escolas. No Grupo Intermediário, a Nação Verde e Branco abriu a série de apresentações, e logo após pelo Grupo de Acesso, prosseguiram o desfile a XV de Novembro, Unidos da Tia Marta e Filhos de Jardel.

A agremiação Unidos da Zona Norte não desfilou, pois integrantes da escola que eram de outra cidade não apareceram. A explicação é do coordenador do Carnaval de Caxias do Sul, Elvino Santos. A Associação Cultural Beneficente Unidos da Zona Norte retorna à categoria de bloco.

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria da Cultura, informou que cerca de 15 mil pessoas assistiram à primeira noite do Carnaval de Rua de Caxias, na Plácido de Castro.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho destacou na abertura dos desfiles, que o Carnaval de Rua de 2015 deve ser de amor e paz. "Nós devemos dar o exemplo, por isso, peço a todos um carnaval de solidariedade, de paz, de muito amor, muita alegria e isso tudo que passou se torne num ato de solidariedade, porque o que precisamos hoje é de paz e amor. O amor supera tudo e tem essa força positiva", reforçou, convidando a todos para se abraçarem e fazer uma corrente positiva.

Ordem dos desfiles da segunda noite:
Grupo Especial
21h Associação Cultural e Esportiva São Vicente
22h Sociedade Recreativa Cultural e Carnavalesca Incríveis do Ritmo
23h Sociedade Recreativa e Cultural Gaúcho - Protegidos da Princesa
00h Escola de Samba Acadêmicos do Arsenal
01h Escola de Samba Mancha Verde
02h Escola de Samba Acadêmicos do Pérola Negra

Ficha Técnica
Associação Cultural e Esportiva São Vicente
A Associação Cultural e Esportiva São Vicente vai ser a primeira escola a desfilar pelo Grupo Especial, com o samba enredo: "No horizonte da fé, nasce Jorge, São Jorge, Ogum", que foi criado pelo Filipinho Kebraí e Marcel da Coahb, e vai ser interpretado pelo Filipinho Kebraí. Com as cores dourada, prata e branco, a escola presidida pela Carla Patrícia Borges (Neguinha) foi fundada no dia 10 de janeiro de 2007. Neste ano a agremiação desfila com 10 alas, 450 integrantes, 2 carros alegóricos, 55 ritmistas da bateria e o Carnavalesco é Ricardo Souza.

*Sociedade Recreativa Cultural e Carnavalesca Incríveis do Ritmo
A Sociedade Recreativa Cultural e Carnavalesca Incríveis do Ritmo criada no dia 10 de fevereiro de 1970, com as cores amarelo, azul e branco é uma das agremiações de Carnaval mais antigas da cidade. A escola tem como presidente Leandro Velho. O tema do samba enredo: "Ô xente cabra da peste, a Incríveis do Ritmo no embalo do nordeste" foi criado pelo César Augusto Senna (Cesinha), que também vai interpretar no desfile.

Sociedade Recreativa e Cultural Gaúcho - Protegidos da Princesa
Uma das escolas mais antigas e tradicionais de Caxias do Sul, a Sociedade Recreativa e Cultural Gaúcho - Protegidos da Princesa foi criada no dia 23 de junho de 1934, com as cores verde e rosa. Presidida pelo Jovelino Souza, a escola tem como samba enredo: "Lá vem a campeã de bilheteria, protegidos dando um show de alegria", de Fladimir Goulart e Leandrinho LV, que vai ser interpretado pelo Claudio Luis Nascimento dos Santos. A Protegidos da Princesa que tem o Carnavalesco Fernando Souza, vai desfilar com 10 alas, 280 integrantes, 2 carros alegóricos e 55 ritmistas da bateria.

Escola de Samba Acadêmicos do Arsenal
A Escola de Samba Acadêmicos do Arsenal é uma das agremiações mais recente do Carnaval caxiense, criada no dia 30 de novembro de 2012, tem as cores da agremiação são azul, amarelo, vermelho e branco. A presidente da escola é Tatiane Duarte, que também é a Carnavalesca. Com a criação de Fladimir Goulart e Leandrinho LV, o tema do samba enredo: "A Arsenal bate palmas e felicita, os 80 anos do S.E.R Caxias no carnaval", vai ser interpretado pelo Leandrinho LV. A Acadêmicos do Arsenal vai desfilar com 5 alas, 450 integrantes, 4 carros alegóricos e 60 ritmistas da bateria.

Escola de Samba Mancha Verde

Atual campeã do Carnaval de Caxias do Sul, a Escola de Samba Mancha Verde criada no dia 30 de abril de 1990,tem as cores verde e branco. O Claudio Júnior Spigolon (Dinho) é o presidente da agremiação. O tema do samba enredo "Das lembranças que trago na vida; a saudades que eu gosto de ter", tem as autorias de Fladimir Goulart e Leandrinho LV. O Fladimir Goulart vai interpretar o samba enredo da agremiação,que tem como Carnavalesco, o Cebola. A Mancha Verde vai desfilar com 9 alas, 300 integrantes, 2 carros alegóricos e 75 ritmistas da bateria.

Escola de Samba Acadêmicos do Pérola Negra

Última agremiação a desfilar na segunda noite do Carnaval de Rua de Caxias, a Escola de Samba Acadêmicos do Pérola Negra, que tem as cores preto, branco, verde, azul e prata, foi criada no dia 27 de fevereiro de 2007, tem como presidente Salésio Evangelista Macedo. De autoria de Vagner Santos Evangelista Macedo, que também vai interpreta o samba enredo, o tema é "O triunfo daquela que não se apega, Pérola Negra, a jóia rara da fé no caminho da vitória". O Pérola Negra vai desfilar com 9 alas, 300 integrantes, 3 carros alegóricos, 55 ritmistas da bateria e tem como Carnavalesco Clademir Santos Macedo.

*A produção entrou em contato com a escola Incríveis do Ritmo, mas não conseguiu a confirmação dos números de alas, integrantes, carros alegóricos, ritmistas da bateria e do Carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário