Pages

domingo, março 01, 2015

Caminho do Gol é um golaço do clássico Gre-Nal de torcidas mistas

Foto: Lucas Uebel
O domingo 1º de março de 2015 entrou para a história do futebol mundial. No dia do maior clássico nacional, o Gre-Nal da Paz 404 reuniu as torcidas do Internacional e do Grêmio no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Foto: Brigada Militar
Pela primeira vez da história, a disputa foi acompanhada de torcida mista para cerca de duas mil pessoas no Estádio. De acordo com a Brigada Militar 30 mil torcedores realizaram a trajetória do Caminho do Gol que surgiu no Mundial do Brasil, no ano passado. O Caminho do Gol que reuniu as torcidas dos dois times, contou com a participação da Banda da BM.

Dois fatos negativos tiveram no evento. O primeiro foi o confronto de alguns torcedores na chegada do Beira Rio. Pedras e britas foram arremessadas de ambos os lados, mas, a BM com forte aparato policial agiu rapidamente. Vários carros foram danificados após o confronto entre as torcidas. Um policial ficou ferido e um torcedor foi preso.

Outro fato negativo antes de iniciar o clássico Gre-Nal 404 pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, foi a torcida organizada Geral do Grêmio que quebrou banheiros do Estádio Beira Rio.

Foto: Twitter do Internacional
A união das torcidas mostra que a civilidade no esporte sempre é mais forte, mesmo, quando alguns indivíduos insistem em estragar a festa, e afastar o público dos Estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário