Pages

domingo, março 15, 2015

Mais de 60 mil pessoas realizam manifestação em Caxias do Sul

O domingo, dia 15 de março, foi marcado de protestos em várias cidades contra o governo da Presidente Dilma Rousseff. Milhares de pessoas vestiram verde e amarelo e tomaram conta das ruas clamando por mudanças no país. Conforme os organizadores do Movimento Impeachment Já, 100 mil pessoas estiveram no ato em Caxias do Sul, já a Brigada Militar informa que o evento teve mais de 60 mil manifestantes.

O novo comandante do 12º Batalhão de Brigada Militar de Caxias do Sul, o tenente-coronel Ronaldo Buss, disse que o protesto na cidade foi tranquilo e bem organizado. Segundo o tenente-coronel, 30 pessoas foram revistadas pela polícia, duas foram presas por desordem, e ainda teve um homem que usava máscara, e foi expulso pelos protestantes.

O movimento que durou cerca de duas horas, iniciou o trajeto na Praça Dante Alighieri às 16h, logo após desceram pela Avenida Júlio de Castilhos até a Feijó Júnior. O percurso seguiu da Feijó Júnior até a Sinimbu, e por fim, os manifestantes retornaram pela Sinimbu para a Praça, quando encerraram os protestos. Um dos organizadores do evento, Aldonei Machado, relata o sucesso do protesto, e afirma que caso não ocorram mudanças, novas manifestações podem ser realizadas.

Outro fato que teve no município caxiense, ocorreu antes do início do protesto na Praça Dante Alighieri. Cerca de 30 manifestantes estiveram em frente ao 3º GAAAe, no Quartel do Exército de Caxias do Sul e pediram a intervenção militar constitucional.

Confira vídeos da manifestação neste link e aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário