Pages

quarta-feira, abril 29, 2015

Morre o técnico Valmir Louruz, campeão da Copa do Brasil com o Juventude em 1999

Morreu nesta quarta-feira, 29, em Porto Alegre, o ex-técnico e jogador, Valmir Louruz, aos 71 anos. Ele sofreu um mal súbito nesta manhã e faleceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Ex-treinador do Juventude, foi o responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil, no ano de 1999; e em 1985 ele comandou o Brasil de Pelotas, quando o clube xavante terminou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Louruz também teve passagens no Caxias, Internacional, Pelotas e Figueirense, entre outros.

O Juventude e a prefeitura de Caxias do Sul divulgaram nota de pesar sobre o falecimento de Valmir Louruz.

Nota do Esporte Clube Juventude

O Esporte Clube Juventude lamenta profundamente o falecimento de Valmir Louruz, 71 aos, em Porto Alegre. Ex-treinador do Juventude, foi o grande responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil.

Profissional de fino trato e respeitadíssimo em todos os lugares em que passou, deixa um legado inesquecível no futebol, especialmente no Esporte Clube Juventude, clube que sempre lembrará e saudará seu nome, seus atos e suas conquistas.

A tristeza toma conta do Jaconi e a direção do Juventude se coloca à disposição dos familiares, desejando força e condolências. Justamente por isso, o presidente Raimundo Demore decreta luto oficial de três dias, com a bandeira alviverde a meio mastro.


Nota da prefeitura de Caxias do Sul:

O Prefeito Alceu Barbosa Velho lamenta o falecimento de Valmir Louruz, ocorrido nesta quarta-feira (29.04) e manifesta solidariedade aos familiares neste momento de pesar.

Louruz foi treinador do Esporte Clube Juventude, responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil. Profissional de extrema competência na área esportiva, deixa um grande legado no futebol, especialmente para o Município de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário