Pages

sábado, maio 02, 2015

O "SE" na vida

A maneira de agir, a forma de fazer, o jeito de dizer, e de uma situação ou outra, a clareza é fundamental e importante para a concretização de seus objetivos e idealizações.

Muito no futebol é dito que o "se" não existe e não adianta tentar, mas na vida o "se" existe e isto não emperra para as conquistas do próprio aprendizado? É uma pergunta que não tem uma resposta clara, ou se tem, não estamos sabendo lidar com ela.

Acredito que complicamos muito na nossa vida e outrora sem querer. Algo simples e teoricamente básico e nada demais, muitas vezes dificultamos e acabamos nos perdendo sem entender o porquê da criação de certas situações e problemas, um verdadeiro monstro.

Obviamente é errado generalizar, contudo, também esperamos e talvez aí está o erro de também ser compreendido pela outra pessoa; o nosso jeito de ser. O passo tem que ser dado, mas, talvez pelo histórico é complicado e tu fica receoso, e na bendita atitude que não é tomada pode ser desperdiçada e totalmente fatal.

Todo mundo tem uma história de vida, todo mundo tem uma personalidade e devido a isto, o amadurecimento para alguns é rápido, e para outros nem tão simples assim como gostaríamos que fosse. O “se” na vida existe, mas, ao demorar demais, tu sai derrotado, não porque quer, mas por não conseguir ir adiante, simplesmente por causa de uma autodefesa.

Também é preciso admitir por mais fácil e objetivo que queremos que os momentos sejam, nem sempre é possível, infelizmente. A única maneira, forma e jeito é ao enfrentar os medos e obstáculos, e mesmo assim, pode não conseguir o que almeja, mas para isso, tu batalhou, lutou e tentou.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário