Pages

24 de maio de 2015

Primeiro dia da 136ª Romaria a Caravaggio registra a presença de cerca de 65 mil pessoas

Foto: Ivan Sgarabotto
O lema da 136ª Romaria a Caravaggio: Não tenhais medo, anunciai a Paz! permeou todas as celebrações, realizadas de hora em hora. Segundo a Brigada Militar, cerca de 65 mil pessoas estiveram neste primeiro dia de romaria.

A missa campal, celebrada às 10h30min, contou com a presença dos bispos eméritos, Dom Nei Paulo Moretto e Dom Angelo Salvador (Diocese de Uruguaiana) e do bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni e diversos padres. Estiveram presentes várias lideranças políticas como o governador, José Ivo Sartori e a primeira-dama, Maria Helena Sartori, o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários, dentre outros.

Durante a manhã houve o lançamento do livro “Caravaggio, 50 anos de trabalho e fé!”, de autoria de Ivone Foletto Vendrúsculo. O bispo diocesano, o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza e pessoas que trabalharam em prol do Santuário prestigiaram o evento. Os romeiros aproveitaram o bonito sábado de sol para fazer suas orações e conhecer a nova imagem da santa que está sendo construída no galpão instalado ao lado do Santuário.

Neste domingo será realizada a 2ª Romaria da Juventude, com saída de Caxias às 6 horas, em frente ao MartCenter. O grupo carregará a bandeira do Setor da Juventude da Diocese de Caxias do Sul. Os jovens de Farroupilha sairão das proximidades da Rótula do Bairro Industrial (Estrada dos Romeiros). No início da Avenida Dom José Barea (defronte ao Santuário) os grupos se encontrarão e seguirão até a esplanada do Santuário, onde participarão da missa campal, às 10h30min. Os organizadores estimam que cerca de 400 jovens, integrantes de grupos de jovens, movimentos e Pastoral da Juventude participarão da iniciativa.

A missa campal, das 10h30min, será celebrada por Dom Adelar Baruffi, bispo da Diocese de Cruz Alta e, na terça-feira (26), será a vez do bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin. As missas ocorrem às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30min (missa campal e procissão), 12h, 13h, 15h (missa campal), 16h, 17h e 18h. Após cada missa, será dada a bênção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h, ocorre a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Das 8 horas às 17 horas, haverá na Capela das Confissões, preparação comunitária com confissão individual, atendida pelos sacerdotes.

0 comentários:

Postar um comentário