Pages

24 de maio de 2015

Sarau Arte Livre é realizado neste domingo em Flores da Cunha

A 31ª edição do Sarau Arte Livre ocorre neste domingo, dia 24 de maio, a partir das 15h. A programação totaliza 16 atrações que exibem seus trabalhos na praça Nova Trento, em Flores da Cunha. Ioga, literatura, música, artes visuais e artesanato são algumas das atrações para o público participar do evento. O evento é organizado pela APAC - Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha.

Para dar início ao programa, integrantes da Sharma Yoga interagem com os presentes com uma aula experimental. O grupo aborda o texto Yoga Sutras, escrito por Patãnjali, um misto de disciplinas físicas e mentais que têm como finalidade o aquietamento das atividades da mente.

O escritor Fernando Bins propõe um bate-papo e autografa o livro Os Olhos do Condenado, que tem como protagonista da história Felipe, um estudante de Letras que acaba preso acusado de matar uma criança. Na prisão, assume a alcunha de Valjean, remetendo ao personagem criado pelo escritor francês Victor Hugo no clássico Os Miseráveis.

A onda sonora do sarau contará com o rock'n'roll dos guris da Banda Presságio e com o show da Maragá que apresentará o projeto Ar-te Livre, que exibe um repertório que privilegia a música brasileira, com uma pitada de boa música latina, além de canções autorais, que marcam a identidade da banda Maragá.

Durante as apresentações, rolam as exposições da fotógrafa Tuany Areze Anti-Foto e Prosaico. A primeira se propõe a refletir sobre o real significado de uma fotografia. “Foram combinados elementos considerados 'ruins' para uma bela imagem - subexposição, Iso alto, ausência de foco - aliados ao uso de Photoshop destrutivo, criando imagens com estética questionável”, explica a autora. O público será convidado a destruir algumas fotografias com a ajuda de tesoura, tinta e canetas. A segunda exposição é uma série fotográfica não poética e sem ambições.

A artista Aline Chaves, mostrará sua série de desenhos que compõem a exposição Organum, que, segundo ela, aborda o universo desconhecido dentro dos seres humanos. “E eu represento o modo com eu acho que deve, ou pelo menos deveria, ser (o universo)", defende.

A exposição de veículos antigos retorna à praça tornando-se uma tradição nos saraus. No bazar, o evento contará com a Almanaque Cultural - Livros e Revistas, Cosmic's S.A/E.., Criações Dona Diála, Filtros dos Sonhos - Luciana Ferrarini, Coolorida, Delícias da Mari - Marina Sonda, Quitutes da Carine Elisa, Amô Cabeleira e Löv - Películas para unhas. Cobertura fotográfica: Álan Novello e Sabrina Sais.

Atrações

►Sharma Yoga

► Literatura: Escritor Fernando Bins (bate-papo + autógrafo do livro 'Os Olhos do Condenado'

► Música: Banda Presságio

► Música: Maragá Ar-te Livre

Exposições

►Tuany Areze Fotografia

►Aline Chaves

►Veículos Antigos Big Old Engines - Hot Garage

Bazar

►Almanaque Cultural - Livros e Revistas

►Cosmic's S.A/E.. - Mandalas

►Criações Dona Diála

►Filtros dos Sonhos - Luciana Ferrarini

►Coolorida

►Delícias da Mari - Marina Sonda

► Quitutes da Carine Elisa

► Amô Cabeleira

►Löv - Películas para unhas

0 comentários:

Postar um comentário