Pages

quinta-feira, junho 04, 2015

27ª Romaria Vocacional Frei Salvador reúne nove mil pessoas em Flores da Cunha

Fotos: Ivan Sgarabotto

A devoção e a fé levam milhares de pessoas até o Eremitério de Frei Salvador Pinzetta em Flores da Cunha, nesta quinta-feira, dia 04. A tarde de sol com temperatura de 22 graus, proporcionou que milhares de pessoas participassem da 27ª Romaria Vocacional ao Frei Salvador Pinzetta, em Flores da Cunha.

Deixando o centro cidade, nove mil pessoas, segundo número divulgado pela Brigada militar, participaram da caminhada de dois quilômetros e da celebração no Eremitério onde o frade capuchinho costumava realizar suas orações. A missa com duração de uma hora e quinze minutos, contou com a presença de diversos concelebrantes. Entre eles, o Postulador da Causa de Beatificação de Frei Salvador Pinzetta, Dom Angelo Salvador.

Para o Provincial dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Frei Cleonir Dalbosco, Frei Salvador Pinzetta seguiu os passos de São Francisco de Assis. Uma vida na simplicidade e no auxílio aos mais pobres.

Atualmente, a Causa de Beatificação de Frei Salvador Pinzetta e o Inquerito Diocesano sobre suas virtudes, realizado pela Diocese de Caxias do Sul, já está em Roma e segue os passos para que o frade capuchinho um dia se torne santo reconhecido pela Igreja Católica Apostólica Romana.

E durante a manhã foi celebrada a Missa e a Procissão de Corpus Christi, na Praça da Bandeira. O evento religioso reuniu cerca de 12 mil pessoas, conforme os organizadores. A missa foi apresentada pelo Frei Cleonir Dalbosco e a Procissão foi percorrida pelo Valdivino Frei Salvador. 24 entidades participaram da confecção de tapetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário