Pages

sexta-feira, junho 05, 2015

A importância da espiritualidade em nossa vida

A espiritualidade é um dos alicerces para manter a vida em equilíbrio, talvez sem ela, teríamos um caminho mais complicado de seguir a nossa própria trajetória, por isso é fundamental nos autoconhecer.

Devemos entender que a espiritualidade é diferente de religiosidade, contudo, a confusão que acontece e é normal, por não sabermos mostrar as diferenças. Acredito na espiritualidade como uma mudança interna de nossas atitudes, sem isto ela não existe.

As adaptações são fundamentais para irmos em frente, e saber, ou melhor dizendo, tentar encontrar alternativas para entender as ações e experiências que nos são proporcionadas, mas, primeiramente lidar com o nosso interior, e esta parte é primordial para prosseguir.

A liberdade é algo que buscamos sempre, ou que deveríamos buscar, porém, é necessário agir e não ficar apenas guardado a sete chaves, pois, temos que tomar atitude. Ou seja, se estivermos presos dentro de nós, não vamos conseguir ir adiante com a espiritualidade.

O assunto é complexo, e quanto mais trabalharmos com ele, melhor vamos entender de nossa espiritualidade, que é muito importante em todos os momentos, por isso a necessidade da filosofia e da reflexão.

Por Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário