Pages

quarta-feira, junho 17, 2015

Vamos Celebrar

A vida sempre é repleta de desafios, e quando parecer não estar, nós nos obrigamos a se auto desafiar e criar outros caminhos. Os trajetos são feitos de várias rotas, e temos que escolher o que achamos e acreditamos ser o melhor, o que isso não significa ser a opção correta, mas a ideal para o momento.

As trajetórias em nossas caminhadas tem o surgimento dos altos e baixos, pedras e tropeços, dúvidas, obstáculo, ou seja, nos leva a interpretar para onde está nos levando e ensinando. Sempre acredito que estamos aprendendo, mesmo quando erramos, e assumir uma falha não é ruim, o que não é bom, é não reconhecer, porque isto nos faz mal, perdemos tempo e noção das coisas.

Olhar as situações com positivismo é encontrar uma saída no momento que não espera algo dar certo, e logo após, entender que isto foi o melhor pra ti. Quando estamos com a cara “fechada”, não quer dizer que estamos de mal com a vida ou tristes, mas, concentrados para realizar algo melhor. O que resultado final é um sorriso de satisfação, e continuamos em busca de passar por novos obstáculos, o que não quer dizer, que deixamos de viver a realidade, mas, ter um olhar atento para os bons momentos.

Sempre é bom estar gostando de algo, a vida nos prega muitas peças, muitas vezes é um vai e volta sem fim, que parece nos enlouquecer, quer dizer, naquele instante sim, mas aí é o momento para decidir o que é o melhor pra ti, nem que seja “cortar na própria carne” e ir adiante. É ruim e dolorido ao mesmo tempo, mas, é preciso seguir quando não parece ir para frente e ficar preso; isto nos afeta e muito. Temos que saber que é melhor recuar, para em seguida prosseguir e dar dois passos, e isto é independentemente do tempo, bom que fosse rápido, mas nem sempre é, mas vamos lá, da forma que podemos caminhar.

Tudo é aprendizado e desta forma, vamos celebrar, porque a vida de uma forma ou outra nos surpreende, é tu ficar observando e analisando, curtindo os momentos, pensar e planejar, acompanhar e dividir o que for preciso, é tu estar sempre a caminho da felicidade, e até jogar para o alto e ver no que a vida está “aprontando”, com aquela sensação de "frio na barriga". O melhor caminho para celebrar é estar satisfeito com a vida, e se orgulhar do que já foi e do que está construindo.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário